Carnívoro X Vegetarianos [continuação]

   Lembra da primeira discussão sobre Carnívoros X Vegetarianos? Então segue abaixo mais algumas respostas para aprimorarmos nossos conhecimentos/discussão;
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
E-Mail 3

Não lembro exatamente em qual o volume da coleção A Verdade da Vida que o mestre Masaharu Taniguchi escreve que o adepto da Seicho-No-Ie deve se esforçar para não comer carne. Hoje o atual Supremo Presidente da Seicho-No-Ie, Prof. Masanobu Taniguchi está orientando para diminuirmos o consumo de carne. Mas o mote principal da Seicho-No-Ie está em despertar no ser humano o Filho de Deus.

     A partir de então tudo se harmoniza. Ao lermos na Revelação Divina da Grande Harmonia - Reconcilia­te com todas as coisas do céu e da terra ­ fica bem claro que uma alimentação a base de carne não é uma alimentação reconciliada com todas as coisas do céu e da terra. Mas invés da Seicho-No-Ie pegar no pé dos seus adeptos por causa da alimentação ela desperta a natureza divina do ser humano. Ao despertar a natureza divina todas as atividades entram num estado de profunda reconciliação, inclusive, na alimentação.

     Aqui em casa não comemos carne com exceção da minha filha de dois anos. Falta um pouco mais de convicção. Por exemplo, os filhos do Paul MacCartney nunca comeram carne. Nesse último livro que o mestre Masaharu Taniguchi escreveu sobre alimentação está escrito que não há a necessidade da criança
comer carne. Minha esposa fica receosa pois em todos os médicos que visitou disseram que minha filha precisa comer carne. Então nesse caso para que minha esposa não fique receosa achei melhor deixar minha filha comer carne.

     Mas ela adora beterraba, chuchu, mamão, uva, ela gosta muito de nóz.

     Minha esposa está estudando sobre alimentação viva e a partir deste ano começou a tomar o suco vivo. Também estou estudando sobre o assunto e é realmente fascinante. Parece que é a alimentação que mais se aproxima da alimentação natural.

     Você diz que não consome objeto feito de couro e etc. Se formos pesquisar veremos que tem parte do boi no queijo. É um parte do estomago do bezerro que faz com que o queijo tenha certa consistência. Um queijo que sei que não tem é o catupiri. Tem algumas marcas de pasta de dente que também tem partes do boi. Sei que na europa estão marcando os produtos que estão livres de partes dos animais ­ animals free. É um simbolo com um desenho de um animal como se fosse uma placa de proibido.

     Quando você vê um produto com esse símbolo pode comprar que não tem nenhum pedaço do animal. Parece que há uma forte tendência hoje em dia em ser vegetariano.



E-Mail 4

      Meu irmão é adepto do veganismo, ou seja, a alimentação vegetariana somada ao não consumo de nenhum derivado animal (leite, ovos, etc).

     Ele é chef de cozinha vegana em São Paulo, e o segredo nesse caso, para o consumo de produtos industrializados sem produtos de origem animal está em olhar o rótulo.

    Por exemplo, o biscoito Bono - vale confirmar essa informação - é um dos poucos produtos do gênero de biscoitos (e sem estar no segmento de produtos especiais a base de soja) que não possuía ingredientes de origem animal... E você só descobre olhando o rótulo mesmo.

     Alguns tipos de requeijão por exemplo são cremes de amido, e não feitos a base de leite...




E-Mail 5
     Há pouco tempo meu marido e eu decidimos também restringir o leite, já haviamos restringindo os ovos (faço bolos sem ovos e ficam muito bons).

     Quanto aos queijos, eles necesitam de enzimas que coagulem o leite. Uma forma antiga e fácil é o coalho de origem animal, que é obtido lavando uma parte do intestino do boi (ou bezerro criado apenas com leite para queijos mais caros), com uma solução salina. Assim extraem-se as enzimas que vão coagular o queijo. Alguns queijos, como o portugues Serra da Estrela e a ricota são obtidos com coalho vegetal, extrato do cardo e limão ou vinagre respectivamente.

     Cito também, que a glicerina tão utilizada em cosméticos e industria farmaceutica é em sua maior parte obtida através de gordura animal. Hoje algumas marcas de cosmeticos só utilizam glicerina obtida através de óleos vegetais.

     É mesmo interessante o mecanismo do semelhante atrai semelhante, pois a partir do momento em que tomamos uma decisão os conhecimentos vão chegando até nós.

     Achei maravilhosa sua colocação sobre a Revelação Divina, é isto mesmo, basta meditar sobre aquelas palavras da reconciliação com todas as coisas do Universo para vermos que uma alimentação errada assim cmo muito hábito cotidianos não estão de acordo com isso.

     Também semre entendi como você, que a SNI busca vivificar a Imagem de filho de Deus de cada um, mas nos últimos tempos tenho sentido a SNI um pouco distante disso, o que me entristece, mas também fiquei feliz de ver que ela está tocando mais no tema da alimentação vegetariana.

     Por outro lado, acredito que seria de grande ajuda que os cardápios das academias e ALs fossem vegetarianos, era uma forma ssuave porém ativa de incentivar muita gente. Se eu pudesse chegar a algum diligente da SNI que pudesse tomar uam decisão a este nível falaria sobre este tema e estaria disposta a ajudar.

     A alimetação viva é mesmo uma benção, teho ouvido relatos incriveis sobre pessoas que adotaram essa alimentação, estou agora introduzindo germinados na alimetação. Muitas vezes sinto que uma atitude exterior também ajuda a modificar o interior. Muitas pessoas que por motivos fisicos adotaram uma alimentação mais natural, natural mesmo do ponto do "Viver naturalmente", obtiveram a cura de males físicos através de um movimento integrado entre o exterior e interior, desmanchando assim ilusões.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração pelo funcionamento perfeito dos intestinos

Oração para que o inquilino desocupe a casa

Oração aos Antepassados, da Seicho-No-Ie