Carnívoro X Vegetarianos

  Recebi um e-mail que fala sobre a questão de ser ou não ser vegetariano. Achei pertinente colocar estes e-mails no blog (não identificando os que enviaram?) 
   Bem, fica a questão, tudo é VIDA DE DEUS. Tudo é a manifestação da VIDA de DEUS, correto? Tudo ... então se formos analisar bem brutamente (secamente) não deveríamos TIRAR nada do seu curso natural, correto? Será que o objetivo de uma planta é alimentar o homem? Será que  o objetivo de um animal (como diz em um dos e-mails) é alimentar os homens?
   E como fica a questão de ter gratidãp? Se fizermos tudo com gratidão não é o suficiente? Agradecer a tudo não é o suficiente? Para sustentar este invólucro (corpo humano) necessitamos de vitaminas, minerais, carboidratos, etc .. e isto encontramos na natureza e nos animais.
    Já li alguma coisa que os peixes podem ser comido pelo homem, por quê? Eles também são animais. Eu estou a favor do que está escrito no e-mail número 2: "Por isso penso, se essa prática  for algo de forma natural que a pessoa não sinta mais vontade de comer, tudo bem" É uma grande discussão. 
   Acredito que tudo está na GRATIDÃO. Tudo que se faz com GRATIDÃO SINCERA é válido. Por isso temos que ler muito os livros da Seicho-No-Ie, e agora a leitura da Revelação Divina da Grande Harmonia parecerá nova. Eita!
    Coloque sua opinião nos comentários.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

E-Mail 1

     Olá, reverências a todos.

     Desde a infância sempre perguntei a mim e aos pais, sobre a contradição de tratar-se bem os animais domésticos, admirar animais em seu habitat natural e comer-se carne. As respostas foram do tipo "Deus sujeitou os animais aos homens" até o tipo "Mas eles são criados para isso".

     Ao ficar mais velha tornei-me vegetariana, mas por motivos diversos e injustificáveis abandonei o hábito. Entretanto devido a muitos fatores e buscas espirituais desde o início do ano passado abandonei o consumo de qualquer tipo de carne, retirei ovos e agora iniciei-me na restrição de leite e derivados. Também não consumo objeto algum feito de couro e busco cosméticos que sejam feitos a base de glicerina vegetal.
Sabe o que me motivou? Amor e respeito aos animais.

     Durante ese período sempre me indaguei porque a SNI nunca foi severa e/ou explicita quanto a vegetarianismo, pois para mim parece que não há sentido em falar de espiritualidade sem falar do vegetarianismo pelo motivo correto: Amor e respeito a vida.

     Nos últimos tempos, meu esposo e eu costumamos fazer passeios a lugares de natureza, lugarejos simples. Num desses passeios, em meio as montanhas, estavamos observando os pássaros, havia ao nosso lado um passarinho muito pequeno sobre um ramo com sementinhas (leveza etérica refletida no físico do bichinho), a cada sementinha que ele tragava começava a cantar alegremente, aquele cena realmente nos emocionou, e meu esposo e eu começamos a nos perguntar como podemos nós seres humanos nos julgarmos mais evoluídos espiritualmente do que os animais.
    
     Logo depois chegou uma galinha como vários pintinhos, ensinando-os a ciscar. Pensamos que era é só uma mãe fazendo o que toda mãe deve fazer, cuidar dos seus filhos da melhor forma como sabe. Mas também pensamos que ela era cuidada e alimentada por alguém que fixou um destino para ela e seus filhos: a morte bruta.

     Em outro passeio observamos vacas leiteiras a beira da cerca de um sítio, calmas, bondosas, comendo a erva com a delicadeza e controle que a maioria dos homens não tem diante de uma refeição. No pasto também havia muitas garças, bem mesmo ao pé das vacas, caminhavam juntas em harmonia, em nenhum momento alguma vaca se irritava com a presença das aves.

     Como podemos nós achar que temos o direito de tirar a vida dos animais?

     Não há como falarmos de paz enquanto permitirmos a violência contra seres do outros reinos. Não há evolução e crescimento espiritual enquanto ludibriarmos a mente com desculpas frágeis para continuar a satisfazer um vício carnal como a gula.

     Hoje no site da SNI encontrei um artigo e me alegrei por ver a SNI tocando mesmo nesse assunto, àqueles que desejarem ler, segue o link:

http://www.sni.org.br/exibe_noticia.asp?id=9

     Espero em breve, que nos refeitororios da academias e nos encontros nas Associações as refeições servidas sejam vegetarianas. Assim vai-se estimulando a prática entre os adeptos.


E-Mail 2

     É um assunto bem complicado e tb polêmico este. Eu particularmente desde que entrei na Seicho-no-ie diminui naturalmente a vontade de comer carne vermelha. mas  ainda sinto falta. Nunca gostei de peixe por exemplo, mas hoje estou reaprendendo, mas sem impor nada. Isso de forma natural.

     Por isso penso, se essa prática  for algo de forma natural que a pessoa não sinta mais vontade de comer, tudo bem. Mas se a pessoa ainda sente falta, e fica passando vontade e desejo, ai acho errado. O Mestre nos ensinou que nada tem que ser dessa ou daquela forma, ou seja, ele nunca impos nada as pessoas que querem seguir essa filosofia.

     Se um dia isso mudar, saio da Seicho-no-ie. O próprio Mestre, quando na casa das pessoas,  lhe era servido carne ele reverenciava  agradecia e consumia sem problemas. Tudo que é obrigatório, não tem eficacia e não leva a evolução verdadeira das pessoas.

     Me pergunto também se na natureza, quando um predador come sua presa, seria uma falta de respeito ou falta de amor ao animal que é morto??? Conheço algumas pessoas vegetarianas, da Seicho-no-ie e outras que não são, mas que vivem frequentemente com problemas de saúde. Me pergunto o porque disso? Inclusive tenho uma amiga seicho-no-ie e vegerataria, com sérios problemas de saúde, com indicação médica para consumir carne.

     Espero sinceramente que nos refeitórios da Seicho-no-ie que ninguém nos tire o direito escolher. Bem é assim que eu penso, desculpe a sinceridade, de não concordar com seu ponto de vista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração pelo funcionamento perfeito dos intestinos

Oração para que o inquilino desocupe a casa

Oração aos Antepassados, da Seicho-No-Ie