Como ter uma vida saudável aplicando a ciência mental - Parte 2/3

Parte 2/3

     A primeira e a mais importante condição para ter uma vida feliz

     Se o irmão deseja se livrar de todas as restrições, de todos os sofrimentos, das doenças, das infelicidades, das desgraças e avançar direto na grande senda da felicidade, deve, antes de tudo,
conscientizar-se da Verdade fundamental que diz ser o homem filho de Deus, criado por Deus para ser feliz. Deus tem dentro de Si infinitas coisas boas e criou o homem a fim de manifestá-las gradualmente através dele. O progresso é a imagem da manifestação progressiva no mundo fenomênico da perfeição que já existe em Deus, O que não progride não está de acordo com a vontade de Deus e está destinado a decair, O homem deve sempre progredir material, física e espiritualmente.

     Nesse sentido, podemos afirmar que nascemos neste mundo para progredir. Não devemos ficar estacionados num ponto nem por um dia. Então, que devemos fazer para progredir? Eis a questão.

     Para progredir é preciso estabelecer uma meta. Mesmo que a pessoa queira ir para o alto, se a meta estabelecida está na praia e ela andar para esse lado, não conseguirá subir. Para colocar a meta da
vida num ponto mais elevado, deve-se primeiro conscientizar-se do fato de que o homem é filho de Deus. Conscientizando "Eu sou filho do pecado", não se consegue livrar-se da situação de um pecador.

     Veja que Deus é a sua natureza verdadeira. Veja que Deus vive aí, dentro de você. E viva tal qual Deus vive. Seja qual for o problema que enfrente, pense "Que o Deus faria para solucioná-lo?" e tome as atitudes que Deus tomaria. Não tome atitudes vergonhosas.

     Mesmo que a princípio pareça ter tido prejuízo, quem age com Deus vencerá no final, pois não há nada mais poderoso que Ele.

     Ao andar pela rua, mentalize "O filho de Deus está caminhando". Relembre a todo momento que é um filho de Deus. Mesmo quando parece estar enfrentando dificuldades, solucione-as mentalizando "Sou filho de Deus". Antes de iniciar um trabalho, mentalize "Sou filho de Deus. Deus realiza este trabalho, muito obrigado". Assim, surgirão excelentes idéias, como se tivesse desatado um nó górdio. Esse é o método para cultivar, durante a vida cotidiana, a conscientização "Sou filho de Deus".

     Contudo, apenas isso não é o suficiente. É preciso dedicar determinado horário para realizar concentração mental, sentando- se em silêncio com os olhos fechados, com a mente serena, e mentalizar que Deus flui para o seu interior.

A Verdade e a Saúde – Aplicação na vida prática - Masaharu Taniguchi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração pelo funcionamento perfeito dos intestinos

Oração para que o inquilino desocupe a casa

Oração aos Antepassados, da Seicho-No-Ie