Preceito Diário do dia 19 de Junho

MÉTODO PRÁTICO PARA CONQUISTAR A RIQUEZA

Muitas pessoas procuram a Seicho-No-Ie em busca de alguma graça material, por ter ouvido que poderão enriquecer, se se tornarem adeptas. Porém, a verdadeira riqueza não é o dinheiro.

Dinheiro ou riqueza material são bens fenomênicos, e as coisas fenomênicas são como sombras. Cometemos erros quando vemos a sombra e ficamos fascinados por ela. Por exemplo, um jovem pode se sentir atrído pela maravilhosa silhueta de uma moça projetada na parede e, ao vê-la pessoalmente, pode perceber o equívoco constatando a fisionomia horrível dela.

Muitas vezes, vendo a sombra de algo e achando-a maravilhosa, apegamo-nos a ela e pensamos como seríamos felizes se pudéssemos tê-la conosco. Algumas pessoas, apegandose ao dinheiro, ue é apenas uma sobra, pensam que a riqueza lhes proporcionará felicidade, mas, quando enriquecem, são envolvidas pelas disputas financeiras e vários outros fatos desagradáveis, e percebem que sua vida se tornou um inferno.

Portanto, não busquemos somente a riqueza material, que é mera sombra. Busquemos a fonte da verdadeira riqueza que faz manifestar a riqueza material. Cristo assim nos ensinou a esse respeito: "Buscai, pois, em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisa vos serão dadas de acréscimo'.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração pelo funcionamento perfeito dos intestinos

Oração para que o inquilino desocupe a casa

Oração aos Antepassados, da Seicho-No-Ie