Preceito Diário do dia 23 de Junho

ORAÇÃO PARA VIVER JUNTO COM DEUS

Escreva os seus desejos numa folha de caderno ou caderneta. Não importa a quantidade dos seus desejos. Escreva. Se é algo realmente necessário a você, Deus já lhe concedeu. Na Bíblia está escrito: 'Vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes que vós lho peçais'. Deus já o concedeu a você, mas, se vai recebê-lo ou não, depende de você próprio. Isso equivale à transmissão de rádio. Os programas são transmitidos das estações radiofônicas, mas aqueles que não ligam o rádio ou, mesmo ligando-o não sintonizam com a emissora correta, não conseguem recebê-los. Escrever num caderno ou num caderneta os seus desejos equivale a decidir com qual emissora sintonizar.
Ao decidir qual programa de rádio captar, você precisa verificar se ele está sendo transmitido. É inútil tentar sintonizar com uma estação que não existe. Por isso, você precisa verificar se o programa que escolheu está sendo transmitido pela emissora de Deus. Os critérios para análise são os seguintes:
  1. É algo realmente necessário a mim? (aos olhos de Deus, é algo realmente necessário?) quando a resposta for negativa, elimine-o da lista de desejos;
  2. Quando este desejo for satisfeito, não infringirá o diretio de posse de outras pessoas? Desejos que violam o direito do outro não são transmitidos pela emissora de Deus;
  3. Quando este desejo for satisfeito, não violará a liberdade de outrem? Desejos que violam a liberdade do outro não são transmitidos pela estação de Deus (por exemplo, o desejo de fazer com que uma moça apaixonada por outro rapaz se apaixone por você)
Revista Mundo Ideal de Julho de 2010

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração pelo funcionamento perfeito dos intestinos

Oração para que o inquilino desocupe a casa

Oração aos Antepassados, da Seicho-No-Ie