Oração para quando você sofrer injúrias

     A felicidade depende da "atmosfera mental" que emana da pessoa. Para ser feliz, você precisa aprender a dominar sua própria mente. Quando deparar com problemas ou dificuldades, não fique a se queixar do ambiente e das pessoas, atribuindo-lhes a culpa.
     Queixas e descontentamentos tornam desagradável a "atmosfera" que emana de você e em vez de melhorar a situação, vão atrair fatos desagradáveis. Se surge algum problema em sua vida, se você recebe
tratamento injusto ou é desprezado por alguém, a causa está na sua própria "atmosfera mental".

     Por isso, em vez de malquerer os outros, faça um exame de si mesmo e mentalize o seguinte:

O infinito Amor de Deus
flui dentro de mim
e torna agradável a "atmosfera"
que emana de minha mente.
Eu amo todas as pessoas
e por isso elas me amam.

Do livro Minha Orações - Masaharu Taniguchi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração pelo funcionamento perfeito dos intestinos

Oração para que o inquilino desocupe a casa

Oração aos Antepassados, da Seicho-No-Ie