Condições básicas para que uma oração seja ouvida

     Entre as condições necessárias para que uma oração surta efeito, podemos destacar as seguintes:

  1. Que o nosso desejo seja correto.
  2. Que o objeto do desejo seja uma coisa destinada a nós.
  3. Acreditar que Deus sabe que essa coisa almejada é necessária a nós.
  4. Acreditar que Deus tem meio de concretizar o nosso desejo.
  5. Confiar totalmente em Deus.
    Podemos então mentalizar como segue:

Ó Deus, se o meu desejo é correto e se 
(a coisa desejada, seja ela roupa, livro, moradia, namorado(a) etc.)
é destinado(a) a mim,
fazei com que chegue às minhas mãos.
Vós sabeis que é necessário(a) a mim..
E conheceis o meio de consegui-lo(a).
Confio totalmente em Vossa providência.

Do livro Minhas Orações - Masaharu Taniguchi

Comentários

  1. Olá!

    Por favor, a oração "Ó Deus, se o meu desejo é correto e se ....................." foi tirada de qual livro?

    Obrigado, aguardo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Oração pelo funcionamento perfeito dos intestinos

Oração para que o inquilino desocupe a casa

Oração aos Antepassados, da Seicho-No-Ie