Manter o Pensamento

     Segundo a mitologia xintoísta, existem duas "pérolas mágicas" (Nyoi Hoju): a da Shiomitsu (maré alta) e a da Shiohiru (maré baixa). A primeira tem o poder de atrair todas as coisas boas e desejáveis, e a segunda tem o poder de afastar tudo que é mau e indesejável.
     A verdade é que todos nós possuímos essas duas "pérolas mágicas". A pérola da Shiomitsu é o Poder da Palavra que diz: "Já tenho todas as coisas boas", e a da Shiohiru é o Poder da Palavra que diz: "Nada existe que seja mau". Utilizando essas duas "pérolas mágicas", isto é, negando a existência de coisas indesejáveis e afirmando a existência de coisas desejáveis através do Poder da Palavra, podemos concretizar as coisas desejadas.
     Uma vez afirmado mentalmente "já possuo a coisa desejada", você não deve ser impaciente e desistir logo, só porque ela não se concretizou em poucos dias. Se você pensar: "Isso não adianta", estará arrancando a semente da coisa desejada que está começando a germinar. Portanto, não devemos perder a paciência e desistir no meio do caminho, com pensamentos negativos como: "Isso não vai dar certo".
     O êxito ou o fracasso de uma realização depende muito mais da lei da mente do que da força física de um indivíduo. Por isso, se continuarmos mentalizando persistentemente que "a coisa desejada já está realizada", o poder dessas palavras conduzir-nos-á finalmente ao grande êxito, transformando a situação que no início parecia totalmente desfavorável. O mesmo acontece com as gotas de água que acabam furando a pedra, como diz o adágio: "Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura".



Do livro 365 itens para alcançar o ideal, volume 1 - Masaharu Taniguchi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração pelo funcionamento perfeito dos intestinos

Oração para que o inquilino desocupe a casa

Oração aos Antepassados, da Seicho-No-Ie