Para receber a orientação de Deus

     No budismo, o Eu Superior do nosso interior é chamado Natureza Búdica. Essa Natureza Búdica não é uma existência abstrata; ela é uma "existência viva" que se aloja em nosso interior e que está sempre disposta a orientar os nossos atos da melhor maneira possível. Se nós nos volvermos em sua direção com o desejo de receber uma "boa orientação", ela nos dará essa "boa orientação", qualquer que seja o problema.
     Se consultarmos Deus com toda sinceridade, Ele nunca deixará de nos atender, por mais insignificante que seja o problema, pois a Sua força alcança tanto as coisas infinitamente grandes como as infinitamente pequenas. Basta-nos serenar a mente, fechar os olhos, acreditar na Onisciência e Onipotência de Deus e mentalizar: 
"Deus me dá a melhor orientação para resolver este problema". 
     Assim procedendo, a orientação poderá vir em forma de inspiração durante ou logo após a mentalização, como um lampejo, ou poderá manifestar-se dentro do desenrolar natural dos fatos, atraindo pessoas adequadas no momento exato e conduzindo a questão ao melhor resultado possível.



Do livro 365 itens para alcançar o ideal, volume 1 - Masaharu Taniguchi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração pelo funcionamento perfeito dos intestinos

Oração para que o inquilino desocupe a casa

Oração aos Antepassados, da Seicho-No-Ie