Postagens

Mostrando postagens de dezembro, 2014

Palavras de Luz 2014 - Dia 31

Imagem

Palavras de Luz 2008 - Dia 31

Imagem

Você pode controlar seu destino, vença!

Imagem
     Você pode controlar seu destino, vença!      Somente aqueles que dominam sua própria mente são capazes de controlar seu destino. A mente humana é extremamente complexa e, às vezes, abriga pensamentos autodestrutivos que podem levar a pessoa ao infortúnio e à miséria. Quem vence a si mesmo é um grande vitorioso, pois vence o se “falso eu” que tem pensamentos autodestrutivos. Do livro A Verdade, volume 2 - Masaharu Taniguchi.

Os antepassados são as raízes da vida

Imagem

Palavras de Luz 2008 - Dia 30

Imagem

Você é fonte luminosa!

Imagem
     Você é fonte luminosa! Muito Obrigado.      A esperança é a Luz da vida. Havendo esperança, é possível visualizar um futuro luminoso, qualquer que seja a situação atual. A esperança é como o farol do carro, e o ânimo é como o seu motor. Se você avançar um pouco todos os dias, iluminando o caminho com “farol” da esperança e acelerando o “motor” do ânimo, com certeza alcançará o seu objetivo. Do livro A Cartilha da Vida - Masaharu Taniguchi.

Palavras de Luz 2014 - Dia 29

Imagem

Palavras de Luz 2008 - Dia 29

Imagem

Raízes fortes e sadias dão bons frutos.

Imagem
     Raízes fortes e sadias dão bons frutos. Honre, ame e seja grato!      A vontade de Deus é a gratidão e o respeito aos pais, que são a nossa base (origem). Construir o castelo da vida sem gratidão a esta base é como construir um castelo sobre uma base de areia. Na primeira onda ele se desmoronará. Para manter a base sólida é importante o amor e respeito aos pais, que são a sólida base da nossa prosperidade infinita. Do livro O Jovem Rei – Junji Miyaura.

Palavras de Luz 2014 - Dia 28

Imagem

Palavras de Luz 2008 - Dia 28

Imagem

Seja aquela pessoa que irradia luz e calor por onde passa!

Imagem
     Seja aquela pessoa que irradia luz e calor por onde passa!      As pessoas que têm a alma límpida são como anjos que levam os raios do sol e um pedaço do céu aos que delas se aproximam. Aonde quer que se dirijam, irradiam luz e calor. Do livro Guia Para Uma Vida Feliz, 12ª edição, página 105 - Masaharu Taniguchi

Palavras de Luz 2014 - Dia 27

Imagem

Palavras de Luz 2008 - Dia 27

Imagem

Segurando as cordas

Imagem
  Remover  |  Cadastro  |  Comentários  |  Compartilhar  |  Imprimir Segurando as cordas Há alguns anos uma equipe de botânicos, desejando realizar uma experiência muito especial, se dirigiu à região dos Alpes à procura de novas espécies de flores. Depois de muitos dias de pesquisa, através de binóculos, eles encontraram uma flor extremamente rara, com valor incalculável para a ciência. Porém, havia uma dificuldade. Ela estava na parte inferior de uma encosta muito inclinada. Para pegá-la, alguém precisaria descer amarrado a uma corda. Era, sem dúvida, uma tarefa de certo risco. Buscando pelas redondezas os botânicos encontraram um menino e lhe perguntaram se, em troca de um bom pagamento, ele se proporia a descer por uma corda e apanhar a flor. O garoto foi até à beira do precipício e, com seus olhos infantis, mediu a boca enorme da fenda e respondeu: "se vocês esperarem um pouco, eu lhes darei a resposta. Volto logo." Algum tempo depois ele retornou, seg

Palavras de Luz 2014 - Dia 26

Imagem

Palavras de Luz 2008 - Dia 26

Imagem

Eu desisto

Imagem
     Continue, siga em frente, não desista, sempre fomos educados a passar longe do fracasso, das derrotas, das desistências da vida, mas esses ensinamentos por mais interessantes que possam ser estão incompletos, pois por melhor que sejam não podem evitar que experimentemos esses acontecimentos ao longo de nossa jornada, os revezes da vida são reais e mais corriqueiros do que desejamos, é preciso aprender a enfrentá-los e a tirar as melhores lições, tornando sua passagem por nossas vidas um degrau que nos colocará em um ponto mais alto do que estávamos antes, precisamos aprender que até nas desistências existem oportunidades, a oportunidade de desistir de toda a negatividade, dos rancores, das mágoas, dos valores distorcidos da sociedade, dos preconceitos, do emprego que se foi, do relacionamento que acabou, dos inúmeros fardos inúteis que acumulamos ao longo de nossas vidas e que nos fazem tão mal e nos prejudicam verdadeiramente de seguir em frente de cabeça erguida, com animo e a

Palavras de Luz 2014 - Dia 25

Imagem

Palavras de Luz 2008 - Dia 25

Imagem

A luz do Natal

Imagem
  Remover  |  Cadastro  |  Comentários  |  Compartilhar  |  Imprimir A luz do Natal Cintilância não é sinônimo de harmonia e paz. Há claridade nos incêndios destruidores que consomem vidas e bens. Resplendor sinistro transparece nos bombardeios que trazem a morte. Reflexos radiosos surgem do lança-chamas. Relâmpagos estranhos - assinalam a movimentação das armas de fogo. No Evangelho, porém, é diferente. Comentando o Natal, o evangelista Lucas assevera que o Cristo é a luz para iluminar as nações. O Mestre não chegou impondo normas ao pensamento religioso. Não interpelou governantes e governados sobre processos políticos. Não disputou com os filósofos quanto às origens do homem. Também não concorreu com os cientistas na demonstração de aspectos parciais e transitórios da vida. Contentou-Se em fazer luz no Espírito imortal. Seu ministério endereçava-Se aos povos de todo o mundo. Mas Ele não marcou Sua presença com expressões coletivas de poder. Abst

Palavras de Luz 2014 - Dia 24

Imagem

Palavras de Luz 2008 - Dia 24

Imagem

Tudo na vida se origina de você e retorna a você

Imagem
     Bom dia! Dia abençoado para todos nós!      Tudo na vida se origina de você e retorna a você. Tanto a felicidade como a infelicidade resultam de sua postura mental. Ao compreender isso, você se torna capaz de reconhecer sua responsabilidade em qualquer situação e, sem sentir rancor ou ódio contra os outros, reflete sobre seu próprio modo de ser e passa a se empenhar em seu auto aperfeiçoamento. Do livro Seimei Kongen - Masaharu Taniguchi.

Palavras de Luz 2014 - Dia 23

Imagem

Palavras de Luz 2008 - Dia 23

Imagem

E como está o seu agora?

Imagem
     E como está o seu agora? Faça do seu agora o melhor momento da sua vida.      O tempo pode ser longo ou breve, conforme a menta da pessoa. O tempo não existe originariamente. Sentimos com o tempo a conscientização do “movimento” da vida. Esta história ensina a não desperdiçar o tempo, bem como que a Vida de Deus transcende o tempo, e que, dependendo da mente, rejuvenescemos ou envelhecemos.  Do livro Joãozinho em: Tempo é Vida – Junji Miyaura.

Palavras de Luz 2014 - Dia 22

Imagem

Palavras de Luz 2008 - Dia 22

Imagem

Sintonize-se com as vibrações positivas

Imagem
     Sintonize-se com as vibrações positivas! Pratique o bem.      Pratique o bem, por mais insignificante que pareça o ato em si. Pequenas boas ações têm como base o intenso e sólido “rochedo” do bem. Não menospreze os pequenos atos de bem, pois eles estão alicerçados no mundo da infinita riqueza espiritual.  Do livro Aos que Buscam a Prosperidade – Seicho Taniguchi.

Palavras de Luz 2014 - Dia 21

Imagem

Palavras de Luz 2008 - Dia 21

Imagem

Semeie o bem e como fruto o bem receberás

Imagem
     Semeie o bem e como fruto o bem receberás!      Dedique amor e bondade a todas as pessoas com quem você lida. Ame, ame sem reserva. O amor e a bondade que você semear em sua vida germinarão, crescerão, estenderão “ramos” e “folhas” viçosos e produzirão grande quantidade de “belas flores”, que enfeitarão e alegrarão o ambiente a seu redor.  Do livro Onna Ai no Taiyo da – Masaharu Taniguchi.

Palavras de Luz 2014 - Dia 20

Imagem

Palavras de Luz 2008 - Dia 20

Imagem

O que você vai oferecer para Jesus

Imagem
Então é quase Natal… Luzes se acendem aqui e ali. Pessoas se enchem de boa vontade. Algumas se reúnem para fazer o bem. Outras se preocupam com o próximo. Mas a grande maioria pensa mesmo é na sua festa. Na comilança, bebidas aos montes, diversão… Então é quase Natal… O aniversariante vai aparecer na sua casa? Se aparecer vai ver o que? Vai comer o peru que deixaram, os restos do bacalhau e tomar um pouco da bebida que milagrosamente escapou? O que você vai oferecer para Jesus neste Natal? Suas mãos que serviram sopa nas madrugadas o ano todo? Seus pensamentos que ajudaram tantas pessoas pela motivação que trazem? Seu sorriso que sempre está no seu rosto, haja o que houver? Seus ensinamentos que ajudam jovens a encontrar caminhos? Suas dúvidas que ajudam a obter respostas que outros se utilizam? Sua certeza que motiva. Sua fé que espalha boas novas como semente. Suas atitudes que mostram o que você pensa e fala. O que você vai oferecer para Jesus neste Natal?

Comece agora mesmo

Imagem
     Comece agora mesmo. Floresça para uma vida feliz.      Esta vida está repleta de coisas e fatos belos, sublimes e comovedores. Se você deseja ter uma vida digna de ser vivida, comece já a “caça ao tesouro”. Basta procurar para que você encontre quantas belezas quiser – a virtude das pessoas, a bela Natureza, um sublime gesto de bondade, etc. -, espalhadas como pequeninas joias.  Do livro Por uma Vida Radiante – Seicho Taniguchi.

Palavras de Luz 2014 - Dia 19

Imagem

Palavras de Luz 2008 - Dia 19

Imagem

Abençoar

Imagem
Deixa então, por alguns instantes eu te abençoar… Não com alguma palavra mágica, nem com gestos estranhos. Mas dar uma benção que é a manifestação do meu desejo de te ver bem. Te ver vencendo essas barreiras que insistem em te paralisar. Deixa eu te abençoar… Não porque eu tenha algum poder especial , nem é porque acredito além da sua fé, é simplesmente por ter aprendido que o amor, esse sim, faz transformações mesmo no silêncio da escura noite. Alias, é na escura noite que a mãe ora pelo filho ausente, que oramos pelos amigos doentes. É nessa “calada noite”, que o meu amor se inflama, e feito oração, vira uma poderosa chama, e eu quero então te abençoar. Que o amor que nos une em um único gameta, possa agora transformar toda a dor em alegria, toda melancolia em esperança, toda escuridão em luz, e que seja seu rosto banhado pelo brilho de Jesus. Seja então abençoado e abençoe por onde for. Em nome da generosidade do amor. Que assim seja, hoje e sempre Amém.

Palavras de Luz 2014 - Dia 18

Imagem

Palavras de Luz 2008 - Dia 18

Imagem

Expresse amor e seus atos

Imagem
     Mesmo que um homem e uma mulher se casem por ter afinidades, não conseguirão formar um lar feliz se não forem capazes de expressar o amor. Tanto o marido como a mulher deseja que o cônjuge expresse a alegria de estar a seu lado. Quem ama pensa assim. É natural desejar que o outro expresse o amor com palavras e gestos.  Do livro Anata o Kaiho Suru Mono – Seicho Taniguchi.

Palavras de Luz 2014 - Dia 17

Imagem

Palavras de Luz 2008 - Dia 17

Imagem

A borbolete e o cavalinho

Imagem
     As relações são dádivas criadas para proporcionar o crescimento e a evolução das pessoas, somos seres sociáveis por natureza e por mais dolorosas que possam ter sido nossas experiências o isolamento não condiz com nossa essência, os relacionamentos podem nos dar muitas alegrias isso é real devemos acreditar nisso, é verdade que elas também trazem muitos desafios e podem provocar dores, mas não devem nos tirar o direito e a oportunidade dos encontros, o mais importante é aprender a crescer com os desafios com as dificuldades mesmo que eles nos exijam encerrar ciclos, pois ninguém deve aceitar situações de abuso e mesmo em situações como essa, temos o grande aprendizado diante daquilo que se encerra e daquilo que devemos levar conosco, pois a felicidade tão almejada não deve ficar pelos caminhos da vida, deve seguir conosco e isso só é possível para quem aprende a deixar os sentimentos negativos de rancor e ódio e levar consigo o perdão e a alegria viver.  A borboleta e o cavali

Palavras de Luz 2014 - Dia 16

Imagem

Palavras de Luz 2008 - Dia 16

Imagem

Viver como se não houvesse amanhã

Imagem
  Remover  |  Cadastro  |  Comentários  |  Compartilhar  |  Imprimir Viver como se não houvesse amanhã O destino de todos os seres vivos é a morte. Morrem flores, plantas, bichos, gente. Até mesmo as estrelas, que nascem em uma explosão de luz, chegam à finitude. Morremos um pouco todos os dias. Cada anoitecer nos relembra que mais um dia se passou em nossa vida. E isso nos deveria ser um alerta para os rumos que damos à existência. Mas por que a morte nos assusta de tal forma? O sábio se prepara para morrer. Mas para a maioria dos seres humanos, a simples menção da palavra "morte" é um trauma. Não falamos de morte, como se falar disso pudesse atraí-la. No entanto, preparar-se para morrer é útil. Necessário mesmo. Não se trata de uma atitude mórbida, mas de naturalidade perante o ciclo que rege a vida. Naturalidade? Sim, pois em nossa vida a morte é uma certeza. Podemos até não saber quando e onde ela virá, mas virá certamente. Países, idiomas e crença

Palavras de Luz 2014 - Dia 15

Imagem