Postagens

Mostrando postagens de março, 2015

Preceitos Diários 2015 - Dia 31

Imagem

Não esmoreça diante das dificuldades!

Imagem
     Feliz dia! Não esmoreça diante das dificuldades!      "Quando estiver lutando para a concretização do seu desejo, você não deverá desanimar, mesmo que surja no seu trajeto uma situação indesejável. Caso isso aconteça, creia firmemente que esta situação será o alicerce para que o seu desejo se realize futuramente." Do livro: A chave da vida feliz, volume 1, página 31 - Masaharu Taniguchi.

Preceitos Diários 2015 - Dia 30

Imagem

Desperte para sua natureza espiritual.

Imagem
     Desperte para sua natureza espiritual. Viva como verdadeiro filho de Deus.      "A essência pessoal do ser humano não sofrerá destruição alguma, mesmo que o corpo físico seja destruído. O corpo humano nada mais é que uma espécie de casaco que envolve o EU. Mesmo que estrague o casaco, há ainda por baixo o paletó, a camisa. Não vivemos apenas no mundo material visível. Mesmo deixando o mundo material visível, a nossa individualidade continua existindo no mundo astral e, indo mais além, continuamos vivemos no mundo espiritual." Do livro Mistérios da vida, página 54 - Masaharu Taniguchi

Preceitos Diários 2015 - Dia 29

Imagem

Exercite o saudável hábito da leitura lendo os livros da Seicho-No-Ie!

Imagem
     Exercite o saudável hábito da leitura lendo os livros da Seicho-No-Ie!      "O benefício da leitura de livros contendo a Verdade é infinito. Quando a pessoa apreende a Vida perfeita da Imagem Verdadeira, desaparece completamente o seu egoísmo. Libertando-se do egoísmo, cura-se a doença e também se livra da estagnação dos negócios. A pessoa tem sua vida melhorada em diversos aspectos." Do livro Preleções sobre a interpretação do Evangelho segundo João à luz dos Ensinamentos da Seicho-No-Ie, página 70 e 71- Masaharu Taniguchi.

Preceitos Diários 2015 - Dia 28

Imagem

Tudo é mente de Deus

Imagem
     Tudo é mente de Deus.      No Universo está imanente a consciência imaterial e universal que se chama Deus. O Universo material visível é uma manifestação parcial dessa força criadora (consciência). Essa força criadora provocou o surgimento dos minerais, vegetais e animais na forma de fenômenos da Natureza, porém, o ápice dessa força criadora se manifestou na forma de um ser humano. Do livro A Verdade e a Saúde, página 19, 7ª edição - Masaharu Taniguchi.

Preceitos Diários 2015 - Dia 27

Imagem

Aonde está, afinal, o Paraíso?

Imagem
     Aonde está, afinal, o Paraíso?      "O paraíso está dentro de você, dentro de seus pais, dentro de seu marido, dentro de sua esposa, dentro de seu filho, dentro de todas as pessoas. Sintonizar o paraíso é contemplá-los. Não me refiro a contemplar o aspecto externo com os olhos carnais, mas sim a contemplar o reino de Deus que está dentro deles, ou seja, a Imagem Verdadeira interior." Do livro Nova visão do casamento, página 42 - Masaharu Taniguchi.

Preceitos Diários 2015 - Dia 26

Imagem

Já descobriu qual é o seu ideal de vida?

Imagem
     Já descobriu qual é o seu ideal de vida?      "Dentro do ser humano existe uma força oculta que o impele para a frente. É a vontade de vencer, o desejo de aventura, o impulso imperativo que leva à ação, a ambição de poder, a vontade de criar ou realizar algo. A essa força damos o nome de ideal ou desejo."

Preceitos Diários 2015 - Dia 25

Imagem

O que significa dizer que o homem é filho de Deus?

Imagem
     O que significa dizer que o homem é filho de Deus?      "Quando se diz que o homem é filho de Deus, pode-se ter a impressão de que o homem é algo infinitamente menor que Deus, mas não é isso. Significa que somos o centro de manifestação da própria Vida de Deus, que jorra sob a pressão da Sua força infinita. Por trás de nós há a Grande Vida Infinita. Surge em nós a força da Vida quando nos conscientizamos desta realidade. Devemos também tomar consciência de que já somos prósperos." Do livro Lições para o cotidiano, página 82 - Masaharu Taniguchi.

Preceitos Diários 2015 - Dia 24

Imagem

Silêncio por favor

Imagem
A mensagem deste primeiro dia do ano fala de uma necessidade do ser humano atual: ouvir a si mesmo! Neste ano que se inicia, já decidi: vou aprender a silenciar. Num mundo onde as pessoas andam falando demais, silenciar é ouro. Pior, tem muita gente falando de gente que nem conhece, discursando sobre assuntos que não domina, falando da vida de quem nem participa. Fofocas, intrigas, demandas, questões, raiva e até ódio, vem do ato exagerado do falar. Por isso a minha meta neste ano é aprender a silenciar. Quero ouvir mais, principalmente o meu “eu” que grita, que implora em meio a tanta tecnologia, que eu arrume tempo. Tempo para me entender, me escutar de verdade, pois são tantos os que me pedem atenção… e me deixo de lado, como quase todo mundo, que só ouve os que lhe parecem mais importantes. Por isso, meu convite para você é valorizar o silêncio. O minuto de reflexão onde você possa se desligar do mundo e se conectar, ou reconectar com você. Fazendo isso, de uma maneira quase que di

Preceitos Diários 2015 - Dia 23

Imagem

Comece o dia perdoando, amando e agradecendo

Imagem
     Comece o dia perdoando, amando e agradecendo! Esse é o modo correto de viver!      "Diante disso, chegamos à conclusão de que, se quisermos melhorar este mundo fenomênico, devemos, em primeiro lugar, melhorar o mundo das vibrações espirituais.       Enquanto estivermos odiando, maldizendo ou ofendendo os outros nesse mundo das vibrações espirituais, será inevitável o aparecimento desses estados desarmoniosos também neste mundo fenomênico em que vivemos. Portanto, vamos harmonizar o nosso espírito e construir o paraíso aqui mesmo neste mundo." Do livro Lições para o cotidiano, página 146 - Masaharu Taniguchi.

Preceitos Diários 2015 - Dia 22

Imagem

O que o mundo espera de você?

Imagem
Estamos vivendo um tempo de expectativas. Nunca se esperou tanto dos outros como agora. Nas empresas, querem que jovens inexperientes ajam como senhores com anos de trabalho. Nas escolas, professores viram de costas e escrevem. Desejando que os alunos aprendam alguma coisa. Nas famílias, crianças cada vez mais precoces, são colocadas em escolas trilíngues, com 140 atividades esportivas, mais informática, tudo isso aos 3 anos de idade. Para piorar, agora os relacionamentos vivem essa “mania”. Queremos que a pessoa que abriu uma brecha no coração, possa suprir anos de carência afetiva que carregamos. Que possa tocar sinfonias completas, quando mal conseguem assoviar. Queremos relacionamentos perfeitos, príncipes e princesas. Mas que falem o que desejamos ouvir, e nunca, jamais, o que a própria pessoa deseja realmente falar. Dar opinião sincera em relacionamento é causar crise, é pedir uma “DR” demorada, longa e chata… Mas, o que esperamos de nós mesmos? Será q

Preceitos Diários 2015 - Dia 21

Imagem

Vamos viver com a consciência de que somos todos irmãos

Imagem
     Vamos viver com a consciência de que somos todos irmãos, filhos do mesmo Pai!      "A humanidade está começando a despertar para a necessidade de uma mudança radical de seu rumo. Torna-se necessário ter como meta um mundo de coexistência pacífica, de progresso em comum, de um vivificar mútuo, abandonando o modo competitivo de viver, de constante luta pela sobrevivência." Do livro Buscando o amor dos pais, páginas 127/128 - Kamino Kusumoto.

Preceitos Diários 2015 - Dia 20

Imagem

Desperte para um novo dia

Imagem
     Desperte para um novo dia! Um futuro de luz está a sua espera!      "Se formarmos a melhor imagem de nós mesmos, se imaginarmos um futuro promissor para nós e mantivermos esse pensamento, com certeza, seremos amanhã excelentes pessoas." Do livro A prosperidade está na mente, página 24 - Katsumi Tokuhisa.

Preceitos Diários 2015 - Dia 19

Imagem

A aura que se revela em pessoas de caráter elevado

Imagem
     A aura que se revela em pessoas de caráter elevado.      "A aura da pessoa que possui elevada sabedoria intelectual se manifesta em forma de uma auréola resplandecente, de bela cor dourada. O intelecto se localiza na cabeça e, portanto, quando mais se aproxima da metade superior do corpo, o brilho da aura vai se tornando mais intenso e forma um círculo dourado ao redor dos ombros e da cabeça." Do livro Mistérios da Vida, página 102 - Masaharu Taniguchi.

Preceitos Diários 2015 - Dia 18

Imagem

Aprendendo com a Vida

Imagem
     Aprender, uma habilidade inata de todos os seres humanos que quando criança desempenhamos com grande eficiência, pois por meio da humildade nos damos o direito de ouvir, observar e sentir cada situação que nos rodeia, de modo a aprendermos as melhores formas de como lidar com cada uma delas, mas a medida crescemos perdemos essa tão importante capacidade de aprender, pois nos tornamos arrogantes, donos da razão que tentam fugir da própria condição humana, como eternos aprendizes, passamos a não ouvir mais o que os outros e nossas experiências tentam nos dizer, não despendemos mais tempo para observar as importantes coisas da vida e seus movimentos, não sentimos mais os momentos em todas as suas cores e formas e por isso, a vida se torna tantas vezes um martírio, em que os problemas e as dificuldades sejam recorrentes, é engraçado para não dizer trágico que dotados de uma consciência tão brilhante, possamos passar pela vida reféns dos mesmos problemas, vítimas das mesmas dificulda

Preceitos Diários 2015 - Dia 17

Imagem

Conscientize que o homem é filho de Deus

Imagem
     Conscientizar que o homem é filho de Deus é saber que possui em si potencialidade infinita, e não pensar presunçosamente que, sendo um menino que mal aprendeu a caminhar, já seja um homem maduro e perfeito.  Do livro Leve Avante Sua Vida, página 213 - Masaharu Taniguchi

Preceitos Diário 2015 - Dia 16

Imagem

Acredite, você alcançará todos os seus propósitos

Imagem
     Acredite, você alcançará todos os seus propósitos!      Quem acredita verdadeiramente na sua natureza divina, eterna e indestrutível, aumentará mais e mais o seu brilho através do "polimento" e das dificuldades. Do livro O Livro dos Jovens, página 68 - Masaharu Taniguchi

​Feliz domingo de harmonia, sucesso e prosperidade

Imagem
      ​Feliz domingo de harmonia, sucesso e prosperidade!      Quando conhecemos a lei de que o Universo é um, a vida é uma e que "eu e o outro somos um", aquilo que oferecemos a outrem retorna redobradamente.  Do livro Chave da Provisão Infinita, página 111 - Masaharu Taniguchi​

Preceitos Diários 2015 - Dia 15

Imagem

Torne alegre o mundo ao seu redor

Imagem
     Todos temos uma grande missão! Torne alegre o mundo ao seu redor:      Pessoas necessárias a este mundo são as que contribuem para torna-lo alegre e agradável de morar, pois essa é a missão que o ser humano recebeu de Deus. Aqueles que cumprem essa missão recebem elogios e bênçãos de Deus e, em consequência, obtêm êxito e saúde. Do livro A Verdade, volume 1 - Masaharu Taniguchi.

Preceitos Diários 2015 - Dia 14

Imagem

Em todo momento somos impulsionados a crescer

Imagem
     Em todo momento somos impulsionados a crescer.      O Leão joga seu filho no abismo, fazendo despertar nele a força do rei das selvas. A águia, quando seu filhote mal consegue voar, destrói o ninho e joga-o no ar, para fazer surgir em seu filho aquela poderosa força do rei das aves. Do livro O Livro dos Jovens, página 67 - Masaharu Taniguchi.

Preceitos Diários 2015 - Dia 13

Imagem

Todo acontecimento vem para nossa elevação e aprimoramento espiritual

Imagem
     Todo acontecimento vem para nossa elevação e aprimoramento espiritual.      Não devemos considerar como infelicidade as desventuras que surgem no plano fenomênico . Existem pessoas que conseguiram encontrar seu verdadeiro ‘Eu’ justamente por terem perdido todos os seus bens no mundo fenomênico. Do livro O Livro dos Jovens, página 66 - Masaharu Taniguchi

Preceitos Diários 2015 - Dia 12

Imagem

Acredite no divino que reside seu interior

Imagem
     Acredite no divino que reside seu interior.      Quem acredita verdadeiramente na sua natureza divina, eterna e indestrutível, aumentará mais e mais o seu brilho através do ‘polimento’ e das dificuldades. Conta-se que Cervantes escreveu sua famosa obra Dom Quixote em uma prisão em Madrid. Do livro O Livro dos Jovens, página 68 - Masaharu Taniguchi.

Preceitos Diário 2015 - Dia 11

Imagem

Deus jamais te desampara!

Imagem
     Deus jamais te desampara!      A hora mais escura da noite é justamente a mais próxima do alvorecer. Segundo um famoso inventor, no momento em que se esgotam todos os recursos para a solução de um problema, inesperadamente abre-se um caminho e conseguem-se novos inventos. Do livro O Livro dos Jovens, página 67 - Masaharu Taniguchi.

Preceitos Diários 2015 - Dia 10

Imagem

O momento que realmente temos é o agora

Imagem
     O momento que realmente temos é o "agora".      Comece a agir agora mesmo. Estenda sua mão e tome para si as coisas positivas. Nesta vida, o ‘agora’ é o momento mais solene, é o momento positivo.....Inicie agora mesmo a nova jornada da sua vida. Do livro O Livro dos Jovens, página 251 - Masaharu Taniguchi.

Preceitos Diários 2015 - Dia 09

Imagem

Preceitos Diários 2015 - Dia 09

Imagem

A comunhão aprimora nossa elevação espiritual

Imagem
     A comunhão aprimora nossa elevação espiritual.      ‘Os pequenos santos vivem retirados no alto dos montes, e os grandes santos vivem entre o povo’. Não devemos ser ‘pequenos santos’, isto é, não devemos isolar-nos dos outros, convencidos de que ‘somente nós somos puros e honrados’. Do livro O Livro dos Jovens, página 97 - Masaharu Taniguchi.

Preceitos Diários 2015 - Dia 08

Imagem

Todo dia é dia de inovação e aprendizado

Imagem
     Todo dia é dia de inovação e aprendizado      No início de cada dia, tome a seguinte resolução: ‘Hoje vou inovar e melhorar alguma coisa!’ Estando atento e pronto a introduzir alguma inovação no seu escritório, na sua fábrica, na sua loja ou na sua empresa, encontrará certamente alguma coisa a melhorar. Do livro O Livro dos Jovens, página 72 - Masaharu Taniguchi