A credibilidade é o fator básico do progresso da empresa - Preceito do dia 29/09
Merecer a confiança dos clientes é fundamental para o progresso da empresa. 'Eles são honestos. Vendem artigos bons por preços justos' - estabelecimentos comerciais que conquistarem essa confiança progredirão com certeza. Não deve haver exploração ou desonestidade nos negócios. Empresa que explora os fregueses ou pratica qualquer desonestidade pode ter lucros imediatos, mas nunca a prosperidade duradoura. Um dia, essa desonestidade será descoberta, e a firma, perdendo a credibilidade, sofrerá uma queda brusca.
Para evitar esse tipo de fracasso, é necessário que haja honestidade do começo ao fim. Aquele que trabalha para o bem-estar e felicidade dos fregueses, oferecendo-lhes artigos duráveis e de boa qualidade, certamente merecerá confiança. Comerciantes desonestos, que vendem produtos cujo conteúdo não confere com o rótulo ou caixas de legumes que contém os miúdos e os estragados no fundo e os bonitos só na cama superior, não merecerão a confiança dos compradores e acabarão se arruinando. Quem engana e rouba os outros acaba prejudicando a si próprio.
Do livro Sabedoria da Vida Cotidiana em 365 Preceitos, volume 2, página 91 - Masaharu Taniguchi
Para evitar esse tipo de fracasso, é necessário que haja honestidade do começo ao fim. Aquele que trabalha para o bem-estar e felicidade dos fregueses, oferecendo-lhes artigos duráveis e de boa qualidade, certamente merecerá confiança. Comerciantes desonestos, que vendem produtos cujo conteúdo não confere com o rótulo ou caixas de legumes que contém os miúdos e os estragados no fundo e os bonitos só na cama superior, não merecerão a confiança dos compradores e acabarão se arruinando. Quem engana e rouba os outros acaba prejudicando a si próprio.
Do livro Sabedoria da Vida Cotidiana em 365 Preceitos, volume 2, página 91 - Masaharu Taniguchi
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