Onde se encontram o paraíso e o inferno

     Tanto o inferno como o paraíso são concretizações do estado mental do próprio homem. Quando se aplica essa verdade no plano vertical do tempo, surge a teoria de que, após a morte, o homem vai para o inferno ou para o paraíso. E quando se aplica no plano horizontal do espaço, surge a teoria de que tanto o inferno como o paraíso são projeções da mente.
     A essência da Vida é espírito, é eternidade, e o estado do corpo e o meio ambiente em que uma pessoa vive são a materialização do seu estado mental. E já que o homem continua existindo eternamente como espírito após a morte do corpo carnal, é natural que se projetem, também no futuro, o "inferno" ou o "paraíso" conforme o seu estado mental. 
     Não é correto afirmarmos que o paraíso e o inferno existem apenas aqui no mundo atual ou que eles existem apenas no mundo além-túmulo, O mundo presente e o mundo futuro são ambos "mundo da projeção da mente". Logo, se uma pessoa não consegue realizar uma situação paradisíaca neste mundo presente, é duvidoso que ela a consiga após a morte do corpo.



Do livro 365 itens para alcançar o ideal, volume 1 - Masaharu Taniguchi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração pelo funcionamento perfeito dos intestinos

Oração para que o inquilino desocupe a casa

Oração aos Antepassados, da Seicho-No-Ie