Transcender a grande onda da consciência da humanidade - Preceito do dia 25/11

     Aqui vai outra resposta às pessoas que perguntam: 'Se é que a doença desaparece quando mentalizamos que ela não existe, o corpo também deveria desaparecer com a mentalização de que ele 'não existe', mas não é o que acontece'.
     Para esclarecer essa questão, é preciso compreender que existem várias camadas na mente e que o pensamento consciente (camada superficial) de um só indivíduo consegue apagar facilmente as ideias que existem no seu subconsciente (camada profunda) ou na consciência de toda a humanidade.
     Os pensamento comuns a todas as pessoas formam uma espécie de grande onda mental, que denominamos 'consciência da humanidade', e a mente individual oscila ao sabor dessa onda. Por exemplo, se uma pessoa ingerir um determinado produto considerado 'venenoso' pela consciência da humanidade, ela se intoxicará, mesmo que a sua mente individual não reconheça a sua toxicidade. Enquanto a pessoa não passar a contemplar firmemente a perfeição da Imagem Verdadeira através da Meditação Shinsokan, a fima de fortalecer a fé a tornar-se capaz de transcender a grande onda da consciência da humanidade, ela continuará sendo arrastada por essa onda, que a levará à destruição.
     Mesmo que alguém mentalize, na camada superficial da mente, que 'o corpo não existe', o corpo não desaparece, porque a pessoa traz gravada no subconsciente a ideia que 'o corpo existe' e não consegue transcender a grande onda da consciência da humanidade, segundo a qual 'o homem possui corpo carnal'.

Do livro Sabedoria da Vida Cotidiana em 365 Preceitos, volume 2, página 142 - Masaharu Taniguchi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração pelo funcionamento perfeito dos intestinos

Oração para que o inquilino desocupe a casa

Oração aos Antepassados, da Seicho-No-Ie