Transcender o medo da morte

     A nossa alma tem uma missão a cumprir neste mundo fenomênico, vestindo uma indumentária chamada "corpo carnal". E se o homem não tivesse medo da "morte", os que estão desgostosos da vida seriam capazes de tirar precipitadamente a "roupa carnal" e deixariam de cumprir a sua missão neste mundo. Por isso Deus deu ao homem o "medo da morte" para evitar que ele parta para o mundo espiritual antes do tempo. Eis uma das razões por que o homem teme a "morte". 
     A maioria das pessoas não sabe como serão o mundo e o destino que a esperam após a morte. Esse "temor pelo futuro desconhecido" é outro fator que faz as pessoas temerem a "morte". Conheço vários casos de adeptos da Seicho-no-le que, repentinamente, alguns dias ou poucas horas antes de sua morte, perderam esse medo. Isto acontece porque lhes é mostrado pelos "anjos da guarda" (espíritos elevados que os protegem e orientam), a cena majestosa, resplandecente e paradisíaca do mundo espiritual aonde eles irão após a morte do corpo, e assim eles ficam "conhecendo" o mundo que os espera — isto é, o mundo desconhecido deixa de sê-lo. 
     Eis a razão por que eles deixam de temer a morte. Os membros da Seicho-no-le que alcançaram o "despertar espiritual" normalmente conservam, após a morte do físico, uma fisionomia tranqüila, radiante e extasiada e não ficam com o corpo rijo. Isto acontece porque ainda está ligado ao corpo, através do "fio espiritual", o êxtase que a alma experimentava logo antes da morte, e esse estado espiritual é que se reflete no corpo, conferindo ao rosto aquela expresso de tranqüilidade e êxtase.


Do livro 365 itens para alcançar o ideal, volume 1 - Masaharu Taniguchi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração pelo funcionamento perfeito dos intestinos

Oração para que o inquilino desocupe a casa

Oração aos Antepassados, da Seicho-No-Ie