Tudo já existe na Imagem Verdadeira do Homem

 
   O objetivo da Seicho-No-Ie é dizer à humanidade que na Imagem Verdadeira do homem já existe de tudo e que, portanto, ele deve buscar tudo no seu interior, e não no exterior. O ser verdadeiro (Imagem Verdadeira) do homem é filho de Deus, isto é, Herdeiro de Deus. Deus é infinito; portanto, tudo que desejamos já é nosso. Tudo que pertence a Deus, mesmo não estando agora em nossas mãos no mundo fenomênico, encontra-se totalmente à disposição do nosso ser verdadeiro, que é herdeiro de Deus.
     Portanto, aquele que deseja a riqueza deve extrair a riqueza infinita da sua Imagem Verdadeira; aquele que deseja a Vida deve extrair a Vida infinita da sua Imagem Verdadeira; e aquele que deseja a capacidade deve extrair a capacidade infinita da sua Imagem Verdadeira. Os atributos do Pai são ao mesmo tempo atributos de Seus herdeiros - ou seja, nós, seres humanos.
     Deus não aprecia adulações; não fica lisonjeado por rezarmos a Ele, nem nos castiga por deixarmos de rezar. Considerar Deus igual a pessoas frívolas, que gostam de ser adulados, é difamá-Lo, é desrespeitá-Lo. Em Mateus 5, 45, consta: "...vosso Pai que está no céus, o qual faz nascer o Sol sobre maus e bons, e manda a chuva sobre justos e injustos". "Céus" significa mundo da Imagem Verdadeira e "Pai "significa Deus. 
     Assim, Jesus está dizendo que Deus-Pai não é um ser intolerante que só proporciona benefícios para quem ora e deixa de beneficiar quem não ora; da mesma forma como o Sol nasce tanto para os maus como para os bons, e a chuva tanto sobre os justos quanto sobre os injustos, Deus é benevolente tanto com os que oram quanto com os que não oram.

Do livro A humanidade é isenta de pecado - Masaharu Taniguchi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração pelo funcionamento perfeito dos intestinos

Oração para que o inquilino desocupe a casa

Oração aos Antepassados, da Seicho-No-Ie