AS SEITAS SÃO OS PORTAIS PARA SE ENTRA NA 'CASA'

'Salvação' significa conquista da liberdade que é inata ao homem. Por isso, muitos fundadores virtuosos e de visão avançada abriram as portas para o homem conquistar a liberdade da Vida nele inata, de acordo com a época e com o povo. 

É uma tendência natural do homem querer convidar os outros para entrarem pela mesma porta através da qual ele atingiu a salvação. Mas não devemos criticar ou depreciar outras portas pelas quais nunca passamos, pensando que a única porta para a conquista da 'salvação' é a que nós atravessamos e que não há outras.

Bem, e qual é a posição da Seicho-No-Ie em relação às várias seitas religiosas? 

Seicho-No-Ie diz 'Ie' (casa) e não se diz 'seita tal', nem usa sufixo 'ismo'; não se trata de 'mais uma' seita para se opor às demais. Quando se trata de 'porta', é preciso sair por uma para entrar por outra, o que ocorre inevitavelmente com as 'portas' (religiões) que se colocam em posição relativa,e é por esse motivo que há rejeição a outras 'portas'. 

Mas a Seicho-No-Ie não é 'porta' religiosa'; consequentemente, não se diz para sair por uma porta e entrar por esta. Como a Seicho-No-Ie é 'casa', qualquer que se a porta pela qual a pessoa entre, não há inconveniente algum.

Tenha a bondade de adentrar-se par o interior de sua religião; lá, bem no fundo, você encontrará um salão bastante amplo - é esse salão interior que se chama Seicho-No-Ie - e a ele pode-se chegar, não importa qual seja a porta pela qual entrou.

Portanto, se de um lado a Seicho-No-Ie promove a reconciliação entre os homens, de outro lado tem também a função de reconciliar as religiões entre si. 


Fonte: A Verdade da Vida, volume 5


Seicho-No-Ie Ji-Paraná
Avenida Aracajú, entre T-7 e T-8 - Nova Brasília
snijipa@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração pelo funcionamento perfeito dos intestinos

Oração para que o inquilino desocupe a casa

Oração aos Antepassados, da Seicho-No-Ie