QUAL É A CHAVE QUE NOS CONDUZ À SOLUÇÃO DOS PROBLEMAS


É a Verdade segundo a qual 'sendo o mundo das formas sombra da mente, quando a mente atinge um também passam a correr livremente, e onde quer que a pessoa vá, todas as coisas e fatos a aguardam, abrindo-lhe o caminhos'. 

Então, o que fazer para atingir esse 'estágio de total liberdade', ou seja, o estágio em que nada prende a mente?

Para isso, é preciso compreender, de um lado, o fato de que a matéria é o 'nada', e de outro, que o Jissô do homem é originariamente Filho de Deus. Por pensar que a matéria existe, a pessoa se prende à matéria, mental e fisicamente, e começa a dizer que 'neste mundo as coisas não correm como a gente quer'. 

Na Seicho-No-Ie, aprende-se que 'a matéria é o nada'. E, sendo 'nada', não há como se prender a ela; torna-se possível fazê-la circular abundante e infinitamente de acordo com sua mente.

Se a pessoa estiver com a mente libertada do 'precisa' que determina 'precisa fazer isto, precisa fazer aquilo', ao mesmo tempo que ela enriquece e torna felizes aqueles que a cercam, ela própria recebe a retribuição do seu pensamento benéfico, e jamais se tornará pobre. O ensinamento benéfico, e jamais se tornará pobre.

O ensinamento que, libertando os homens de todos os 'precisa', vivifica o indivíduo, o lar, a pátria, o corpo carnal, a economia, o ambiente, harmoniza todas as coisa e faz prosperar mutuamente todas as coisas - é a Seicho-No-Ie. (A Verdade da Vida, volume 5)
-------------------------------------------------------------------------------------------------
 palavra PRECISAR é definida da seguinte maneira no dicionário:
1  Ter necessidade (de) ou ser (algo) necessário.
2  Passar necessidade. 
3  Fazer com que (algo) se torne preciso, exato.

     Do que você está precisando atualmente, se não conseguiu o que tanto precisa, talvez deve-se ao fato de estar apegado a esta necessidade ... se desprenda ... se liberte ... que tudo que virá a sua mão, com certeza.


Seicho-No-Ie Ji-Paraná
Avenida Aracajú, entre T-7 e T-8 - Nova Brasília
snijipa@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração pelo funcionamento perfeito dos intestinos

Oração para que o inquilino desocupe a casa

Oração aos Antepassados, da Seicho-No-Ie