SANTUÁRIO HOOZO - PERGUNTAS & RESPOSTAS

No Manual de Instruções tem um trecho de 'Perguntas & Respostas'.

Em caso de morte trágica, é recomendado preencher mais de um registro espiritual?
Muitas vezes, quando ocorre morte trágica, o espírito fica inconsciente, perturbado e geralmente tem dificuldade de ouvir o seu nome. Assim sendo, se o chamarmos diversas vezes, ele passará a escutar e terá mais facilidade de despertar para a Verdade.

Podemos, como forma de gratidão, preencher um registro espiritua para o professor Masaharu Taniguchi e professora Teruko Taniguchi?
Não sugerimos que isso seja feito porque ambos são espíritos muito evoluídos, na posição de orientadores. Se a pessoa desejar preencher como forma de gratidão, nada o impede. Porém, de acordo com a filosofia, não é necessário.

E para os papas falecidos, podemos preencher registros espirituais?
É a mesma situação que a questão anterior. São espíritos evoluídos, que possuem a missão de orientar a humanidade. O intuito do preenchimento dos registros espirituais é proporcionar a evolução dos espíritos. Quando se trata de espíritos que já encontraram essa evolução, o preenchimento não é necessário, porém, se a pessoa desejar preencher como forma de gratidão, nada impede.

Os empresários podem preencher os registros espirituais com o sobrenome de seus funcionários?
Sim, não há problema nenhum. O empresário colocará o sobrenome de seus funcionários, e não o nome de cada um deles, e, dessa forma, podem ocorrer transformações positivas inclusive na empresa.

Os professores também podem preencher os registros espirituais com o sobrenome de seus alunos?
Da mesma forma que os empresários, os professores podem preencher os registros espirituais com o sobrenome de seus alunos, e, com certeza, todos os espíritos falecidos dessas famílias receberão as orações oferecidas com muita satisfação.

Por que preencher o nome do patrono da rua no registro espiritual?
Foi uma pessoa de prestígio, e que mereceu reconhecimento dando o nome à rua; por esse motivo, preencher o registro espiritual para ela é, também, uma forma de homenagear esta pessoa que, por sua vez, ficará muito feliz em ser lembrada e, conseqüentemente, contribuirá com o desenvolvimento da região, protegendo todos os moradores, principalmente os que tiveram a iniciativa de inscrevê-la no registro espiritual.

Para que servem os registros espirituais?
São como números telefônicos. Você precisa chamar alguém, mas se não souber o número você não conseguirá ligar. Com o registro espiritual nós conseguimos nos sintonizar com o espírito de determinada pessoa. No momento em que preenchemos o registro espiritual, estamos depositando nosso magnetismo e enviando essa vibração ao espírito inscrito.

Quais os benefícios que a Festividade do Santuário Hoozo e a prática da Oração de Gratidão aos Antepassados podem proporcionar à vida de uma pessoa?
Nossos antepassados são como nossas raízes e à medida que retornamos a algumas gerações, esse número de antepassados cresce muito, e quanto mais nos lembramos deles essa ramificação se estende cada vez mais. Uma árvore para sobreviver, por exemplo, necessita da estrutura de inúmeras raízes; assim, quando oferecemos orações a todos os antepassados da nossa família recebemos esse respaldo, bem como, todas as virtudes que eles acumularam no passado.

Na Festividade do Santuário Hoozo, posso preencher os registros espirituais com nomes de pessoas que não fazem parte da minha família?
Para a Festividade do Santuário Hoozo pode, pois é diferente de realizar oração em sua residência. No Santuário Hoozo os espíritos inscritos não se identificarão como membros de sua família, ali é um ambiente coletivo onde a SEICHO-NO-IE DO BRASIL oferece, através do oficiante, a leitura da Sutra Sagrada a todos aqueles que foram inscritos.

Qual é a diferença entre a Oração de Gratidão aos Antepassados realizada no Santuário e a Oração de Gratidão aos Antepassados que realizamos em casa?
Em sua casa você ora, especificamente, para seus antepassados e familiares, há um vínculo consangüíneo entre você e esses espíritos. No Santuário Hoozo, o espírito é convidado a participar de uma Festividade de vibração coletiva.

Podemos contribuir com o desenvolvimento daqueles que já faleceram?
Sim, você pode indicar a esses espíritos o caminho da verdade e da luz.

Tenho medo de preencher os registros espirituais, o que devo fazer?
Não precisa ter medo de nada, não há nenhuma vibração prejudicial, pelo contrário, somente benefícios podem surgir do amor que você está demonstrando ao espírito inscrito.

Nossos antepassados podem nos proteger de alguma situação indesejada?
Sim, sempre quando podem nos proteger, assim o fazem, principalmente se estiverem em sintonia com a verdade.

Como meus antepassados poderão saber que fui eu quem os inscreveu nos registros espirituais?
Sua vibração e magnetismo vital ficam impregnados no registro espiritual e são transmitidos para os espíritos inscritos nos registros espirituais.

Se alguém da minha família já inscreveu um parente falecido, posso fazer o mesmo?
Sim, não há problema nenhum em repetir o preenchimento.

Os anjinhos abortados que não recebem orações podem interferir na vida dos irmãos encarnados como pedido de socorro?
Isso pode acontecer devido a uma ligação espiritual muito estreita que existe.

Preciso pagar ou ser da Seicho-No-Ie para participar da Festividade do Santuário Hoozo?
Não, absolutamente nada, e qualquer pessoa, independentemente de crenças religiosas, pode participar. Nossas portas estão abertas para todos.

O estacionamento é pago?
É totalmente gratuito. Para nós, um carro a mais é uma grande alegria.

O que preciso levar para participar da Festividade do Santuário Hoozo?
Todas as pessoas levam muito amor no coração, que é o mais importante, porém, nós solicitamos que levem também a Sutra Sagrada para, acompanhar a leitura.

Crianças podem participar dessa atividade?
Sim, todos os membros da família podem participar.

São reservados locais especiais para os idosos?
Todos os anos, reservamos locais específicos para os idosos, que, por sua vez, devem ser tratados com muito amor, cuidado e respeito, porém recomendamos chegar cedo para garantir um bom lugar.

Qual é a importância da Festividade do Santuário Hoozo para a Seicho-No-Ie?
A Festividade não é somente muito importante para a Seicho-No-Ie, mas também para a sociedade e nação brasileira. Os espíritos inscritos nos registros espirituais, ao receberem as orações a eles dedicadas, passam a contribuir com o desenvolvimento do nosso país.

Quantos voluntários contribuem com a Festividade do Santuário Hoozo?
Mais de 1000 voluntários trabalham com muito amor para a realização desse evento.

Para as pessoas que vêm de longe, existe uma programação especial?
Planejamos um Seminário Especial para recepcionar essas pessoas, fazendo com que as mesmas aproveitem um pouco mais a viagem.


Seicho-No-Ie Ji-Paraná
Avenida Aracajú, entre T-7 e T-8 - Nova Brasília
snijipa@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração pelo funcionamento perfeito dos intestinos

Oração para que o inquilino desocupe a casa

Oração aos Antepassados, da Seicho-No-Ie