Dia 15 - 'O Pai, que está em mim, esse é que faz as obras'

Quando compreendemos que nada podemos fazer com a nossa própria força, começa a agir em nós a força de Deus. A conscientização não será verdadeira enquanto insistirmos em utilizar a nossa própria força, opondo-nos a Deus. Jeuss, após tomar a consciência: 'Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma', compreendeu: 'O Pai, que está em mim, esse é que faz as obras'. O meste budista Shinran, após se sentir o pior dos pecadores - sentimnento expresso na frase 'Meu corpo não possui nem o mínimo d esentimento de caridade; meu coração é abominável como o de serpente' -, tomou consciência da unidade com Buda. A fé não acompanhada da anulação total do eu falso pode fazer com que a pessoa se torne prepotente.

O paraíso está dentro de você

Do livro Preceitos de luz [caminho] - Masaharu Taniguchi



Seicho-No-Ie Ji-Paraná
Avenida Aracajú, 1363 (entre T-7 e T-8) - Nova Brasília
snijipa@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração pelo funcionamento perfeito dos intestinos

Oração para que o inquilino desocupe a casa

Oração aos Antepassados, da Seicho-No-Ie