Agradeça à raiz da sua alma

     As fraturas ósseas são causadas pela falta de respeito e amor a Deus, aos antepassados e aos pais. O osso (HONÊ, em japonês) significa ³raiz da alma² (HO = alma; NE = raiz). Representa a origem donde foi cultivada a nossa alma. A nossa alma foi transmitida de Deus através de antepassados, avós e pais. Graças a eles nós estamos aqui agora. 
     Fraturam-se os ossos porque não se cultiva a raiz da alma. Quem tem revolta contra os pais é difícil curar-se de tuberculose da espinha dorsal por meio de tratamentos médicos. Na ocasião em que foi realizado o Curso para Lideres em Hokkaido, o Sr. Shuji relatou o seu caso: - Fugiu de casa aos 14 anos, entrou num grupo de bandoleiros e chegou a cumprir pena de trabalhos pesados na prisão. Após sair da penitenciária, foi atacado de tuberculose da espinha dorsal; das três fístulas fluía pus em abundância, e já estava a ponto de ter seus dias
contados. 
     Mas quando seu pai, com mais de 70 anos, já completamente envelhecido, veio à sua cabeceira e confortou-o com palavras de carinho, ele sentiu-se profundamente arrependido por tê-lo feito ficar tão velho e abatido. Daí a três meses estava completamente curado dessa grave enfermidade e com a saúde restabelecida a ponto de suportar os pesados trabalhos na minha de carvão.

Fonte: Convite à felicidade, volume 1 - Masaharu Taniguchi





Seicho-No-Ie Ji-Paraná
Rua T-16, Escola Monteiro Lobato - Nova Brasília
snijipa@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração pelo funcionamento perfeito dos intestinos

Oração para que o inquilino desocupe a casa

Oração aos Antepassados, da Seicho-No-Ie