Escolher o que criar está a cargo do homem.

   No universo flui abundantemente a força criativa da natureza que não conhece fim. Até surgir o homem, a natureza veio formando os seus aspectos na forma de sua própria idéia, mas após o aparecimento do homem (filho de Deus) como centro da manifestação consciente e volitiva da força criativa de Deus, a este foi dado o poder de escolher a idéia (o modelos da criação) que estabelece em que forma deve ser manifestada a força criativa do universo. Referindo-se a isto, diz Jesus na Bíblia: Deu ao filho todo o julgamento.

    As coisas pessoais do homem são feitas conforme o seu próprio pensamento, e a força criativa do universo também trabalham para concretizar a forma escolhida pelo pensamento do homem. A essa altura o homem se tornou o dono da força criativa do universo.

   O universo já está repleto de energia e não é o homem que produz a energia. O homem materializa essa energia e a dispõe na posição desejada. Para conseguir isso, e necessário, no aspecto mental, obedecer às leis da mente e, no aspecto material, obedecer as leis da matéria. Aliás, o homem domina o seu destino através da mente, nos dois aspectos: mente e matéria, pois também para pesquisar e utilizar as leis da matéria ele se serve da força da mente. Aquele que mantém, com firme vontade os pensamentos bons e põe em pratica firmemente a sabedoria que brota do íntimo será vencedor na vida.

Fonte: Convite à Felicidade, volume 01 - Masaharu Taniguchi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração pelo funcionamento perfeito dos intestinos

Oração para que o inquilino desocupe a casa

Oração aos Antepassados, da Seicho-No-Ie