As dez dicas para encontrar a metade da alma

A Seicho-No-Ie ensina que o marido e a mulher são, cada um, metade da alma, no Mundo da Imagem Verdadeira, isto é, da essência real da natureza. E se completam através do casamento.ALGUMAS DICAS PARA VOCÊ ENCONTRAR SUA VERDADEIRA METADE DA ALMA, COMPREENDENDO A GRANDIOSIDADE QUE É A VIDA CONJUGAL.

1 ­ A consolidação de um casal, visto no aspecto da linhagem familiar, equivale à instalação de um canal através do qual vai se desenvolver a linhagem desta família. O que corre através deste canal, é a Vida de Deus e a mente dos antepassados. Então a primeira dica é agradeça seus antepassados, quando se realiza a Oração de Gratidão aos Antepassados, somos agraciados com um feliz casamento.

2 ­ Todos nós nascemos através de
nossos pais e somos protegidos e orientados por eles. Jamais conseguirá ser feliz no Namoro e no Casamento, enquanto não tiver um profundo sentimento de gratidão aos queridos pais, e sogros. Nossos sogros, são nossos pais espirituais, viemos ao mundo separados com a finalidade de se encontrarem e viver como pais e filhos. Sendo assim agradeça aos seus pais e aos pais do seu namorado ou da sua namorada. E siga sendo um bom filho. Está é uma regra de ouro infalível para quem deseja ser feliz no amor.

3 ­ O homem e a mulher atraem-se mutuamente conforme a Lei da Atração dos Pólos Positivo e Negativo, mas as pessoas que cada uma mais atrai são aquelas cujas vibrações mentais sintonizam com as suas. Portanto, se quer atrair para si uma pessoa maravilhosa, você mesma tem de se esforçar no sentido de tornar-se possuidora de uma atmosfera que você gostaria que a pessoa amada possuísse. Cuide dos seus pensamentos, das suas palavras e dos seus atos, eles constituem as suas maiores vibrações. Leia bom livros, tenha bons amigos e freqüente os Seminários nas Academias. Sua atmosfera sempre maravilhosa.

4 ­
O verdadeiro amor não faz a pessoa amada sofrer. Pelo contrário, pensa no bem-estar dela e das pessoas ao seu redor. Ao contrário da paixão que faz sofrer a pessoa que é alvo da paixão. Amor não é sofrimento, transforme o seu gostar em um alegre sentimento que só deseja a felicidade e o bem.

5 ­ Todo relacionamento nos traz uma alegria imensa, ou um sofrimento, principalmente quando se termina um namoro, nunca guardar mágoa de ex-namorados. Quando sofremos com alguém, precisamos perdoar essa pessoa, desejar toda felicidade para ela, dessa forma vamos ser felizes com a pessoa certa. É essencial libertar as pessoas, não se apegue há fotos do passado. O namoro não é uma oportunidade de sexo seguro, e nem uma oportunidade pra você conhecer o outro, e sim oportunidade pra ver como você se comporta na presença do outro. Seja sempre integro e manifeste sempre Deus. O amor dedicado jamais foi em vão. São sementes de felicidades que você plantou. Após orar pelos ex-, não se apegue mais o passado. Quando uma porta se fecha, outra se abre; há vezes em que ficamos tanto tempo olhando para uma porta fechada que não vemos todas aquelas que já estão abertas .

6 ­ Marido e mulher são originariamente uma só personalidade, mas como está alojada em dois corpos diferentes, aproximam-se mutuamente para completarem essa personalidade e se unem, tornando-se um só corpo. Um casal é, portanto, a realização do que é um só corpo na Realidade eterna. Como um único corpo originário se dividiu em dois corpos, o casamento completa fisicamente manifestando o originariamente um. A relação sexual dentro do matrimônio é um ato sagrado tem como objetivo o aperfeiçoamento espiritual no físico torna-se um, uma vez que espiritualmente já constituem uma só vida. A união física do casal é a própria imagem solene da criação do Universo, ela se torna em ato sagrado e, como tal, esse prazer se projeta também no corpo em forma de gozo supremo. Nos ensina o Livro Nova Visão do Casamento de Autoria do mestre Masaharu Taniguchi.

7 ­ A união conjugal significa voltar à forma original, tornar-se um com o parceiro (a) determinado por Deus. O casamento é, para a mulher, e também para o homem, um dos maiores ideais do ser humano e da Vontade Divina. Para que viver esse encontro maravilhoso, confie inteiramente em Deus. O ideal de Deus é que você seja feliz.

8- A verdadeira vida conjugal consiste na união de duas pessoas de sexos opostos pelo princípio da complementação e para o eterno aperfeiçoamento mútuo do caráter, através da realização do Amor de Deus na vida prática. A formação de um lar é uma escola sagrada onde o casal cultiva reciprocamente as suas respectivas virtudes e aprimora o caráter. Dedique-se com fé, com alegria e com dinamismo no namoro, aprendendo com as diferenças.

9 ­ O casamento deve consistir na manifestação, no plano fenomênico , da consciência de unidade dos cônjuges, cada cônjuge deve ter consciência de que o outro faz parte de sua alma e que os dois são essencialmente inseparáveis. Devem reverenciar a Vida um do outro como sendo a metade da mesma Vida. O respeito ao outro e a si é um dos pontos altos que desde cedo deve ser cultivado para uma vida feliz.

10 ­ Passando do ficar pra o amor verdadeiro, com um namoro saudável, esse deve ser o ideal de todo jovem O verdadeiro casamento começa, a partir do momento em que reconhece a pessoa amada, como manifestação da Vida de Deus e passa a respeitá-la. A partir dessa conscientização é que se inicia o novo casamento também para aqueles que estão casados há muito tempo.

No Livro: A Verdade em Orações na Oração para um matrimônio feliz o mestre Masaharu Taniguchi escreve:

Quando medito sobre o milagre do meu lar constituído pela união de duas únicas metades escolhidas dentre três bilhões de pessoas da Terra, não posso deixar de agradecer à sábia providência divina.Agradeça aos Antepassados aos seus pais e construa um nobre caráter, com certeza irá construir também um grande casamento.Onde quer que o seu grande Amor, que ele receba está mensagem :Do amor que me preencho, a grande Vida, pela lei do semelhante, atrai até mim o grande amor de que sou merecedor. Aceito, Pai Eterno, seu presente divino em forma do meu ser amado. Emito agora, para você, onde quer que esteja, o Amor que Deus faz habitar em meu coração. Nosso encontro é inevitável, porque nos amamos em Deus, com o Amor de Deus, tal como vivemos a Vida de Deus.

Tudo está concretizado no Amor de Deus, portanto nosso amor também se concretizou neste momento. Oh!, como sou grato a Deus, por me mostrar esta Verdade, meu amor, finalmente nos tornamos um só. Entrego-me para as descobertas que farei ao seu lado. Muito obrigado por você existir. Meu amor, receba agora e eternamente, minha vida como benção. Sinto-me um ser abençoado por você existir. Amo-te com toda minha força, com toda minha vida, agora e eternamente. Muito Obrigado Meu Amor.



Fonte: Revista Mundo Ideal - Outubro 2007


Seicho-No-Ie Ji-Paraná
Rua T-16, Escola Monteiro Lobato - Nova Brasília
snijipa@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração pelo funcionamento perfeito dos intestinos

Oração para que o inquilino desocupe a casa

Oração aos Antepassados, da Seicho-No-Ie