Deus é a luz espiritual que preenche o Universo

Voltando à história de Bernadette, a principal protagonista dos milagres de Lourdes - uma garota inculta e muito humilde, filha de lavradores, e despresada pelo povo da vila - , surge a questão: Por quê a Virgem Maria escolheu Bernadette para mostrar a sua imagem sagrada?

A escritora norte americana Adela Roger visitou certo dia o dr. Addington e, durante a conversa, ela lhe contou sobre o diálogo que manteve a esse respeito com um frade de um mosteiro. Respondendo à pergunta acima que a escritora lhe fizera, o frade disse: Não, não, o seu pensamento está errado. Virgem Maria não se manifestou diante de Bernardette. Foi Bernadette quem viu a Virgem Maria.

A senhora Roger disse que essas palavras foram-lhe muito esclarecedoras e, ao falar sobre isso, seus olhos brilhavam de profunda emoção. As palavras do referido monge aplicam-se também ao conceito acerca de Deus.

Deus é um Ser universal e não comete a parcialidade de amar uma pessoa mais do que as outras e escolhê-la para manifestar Sua imagem. Deus preenche o universo, assim como a luz do Sol ilumina todas as partes da Terra.

A pessoa vê a Sua imagem de acordo com o formato da sua janela mental, do mesmo modo que vê a claridade do Sol em conformidade com o formato da janela do aposento. Se ela permanecer num cubículo sem janela ou num quarto com a janela fechada, ficará na escuridão, apesar de o Sol estar brilhando lá fora, o mesmo ocorre em relação a Deus.

Enquanto não abrirmos a janela da nossa mente não poderemos ver Deus mesmo que Ele esteja diante de nós. Devemos abrir a janela da nossa mente. Nascer de novo significa abrir a janela mental e ver Deus dentro de nós.

Fonte: Viver junto com Deus - Masaharu Taniguichi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração pelo funcionamento perfeito dos intestinos

Oração para que o inquilino desocupe a casa

Oração aos Antepassados, da Seicho-No-Ie