DEUS É LEI

     Quando compreendermos que Deus é Lei, deixaremos de dizer tolices. Tudo neste mundo é regido pelas leis mentais, e por isso não podemos ignorá-las. Mas muitas pessoas desconhecem a sua existência. É devido às leis mentais que algumas pessoas conseguem saber o futuro ou adivinhar o pensamento dos outros através do sexto sentido. Esses fenômenos não se devem ao acaso.

     São poucas as leis mentais conhecidas atualmente. Por isso, a ciência atual considera como mistério ou milagre muitos acontecimentos que, na verdade, ocorrem de acordo com essas leis. Em termos religiosos, as leis mentais são chamadas leis de Deus. Muitas pessoas dizem: 'Mostre-me Deus' ou 'Deus não existe em lugar algum'. Mas quando compreenderem que Deus é Lei, deixarão de dizer tal tolice.

     Deus não age de modo parcial. Por isso não atende aos pedidos de pessoas que tentam suborná-lO com oferendas. Quando alguém tem pensamentos impuros como o de subornar Deus, surgem conseqüências naturais dessa atitude mental.

     Assim é a lei da mente. Diante disso, só podemos concluir que Deus existe realmente. O importante é conhecer bem as leis mentais, capta-las através do sexto sentido e viver em conformidade com elas. Agindo assim, conseguiremos controlar livremente a nossa vida.

Diferença entre 'Mente' e 'mente': 'Mente' com inicial maiúscula refere-se à Verdade imanente no Universo, e 'mente' com inicial minúscula, à mente consciente individual.

Livro:  Mensagem de amor e sabedoria - Seicho Taniguchi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração pelo funcionamento perfeito dos intestinos

Oração para que o inquilino desocupe a casa

Oração aos Antepassados, da Seicho-No-Ie