Preceito Diário do dia 27 de Junho

COMO ENCARAR AS EXPERIÊNCIAS DA VIDA

Muitas pessoas dificultam a vida além do necessário porque, em vez de reconhecerem que as experiências que enfrentam são positivas e imprescindíveis para o crescimento da alma, encaram-nas como algo maléfico e tentam fugir delas. Para a alma que, em busca da Verdade, ora a Deus e adentra numa nova vida, não existe absolutamente uma experiência que seja má. A essas pessoas não acontece, fundamentalmente, nenhuma ocorrência que seja assustadora.
Aliás, não estou tentando dizer que jamais acontecem fatos maus para uma pessoa que professa a Seicho-No-Ie. como os pensamentos do passado se manifestam no mundo fenomênico após certo tempo, todos devem admitir que é possível ocorrer algum incidente negativo no destino das pessoas, mas esse passado vai desaparecendo, à medida que assim for expressado.
Desejo dizer que, quando a pessoa devotar a alma a Deus por meio da oração, os acontecimento da sua vida serão corrigido através da sabedoria, do amor e do poder infinitos de Deus. Portanto, mesmo que aparentemente sejam acontecimentos maléficos, não são maus, em absoluto, sendo em última análise bons acontecimentos. Se, por acaso, ocorrer algo que pareça ser mau, isso não passará de mera máscara, ou estará errado o modo como o encaramos, porque, seja isso o que for, tudo que vier a nós através da infinita sabedoria, do infinito amor e do infinito poder de Deus só terá de ser bom. Apenas isso faz parte da Verdade, e, portanto, devemos aceitar docilmente todos os acontecimento da vida, considerando-os expressões da bênção de Deus, e assim levar em consideração seu significado.

Revista Mundo Ideal de Julho de 2010

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração pelo funcionamento perfeito dos intestinos

Oração para que o inquilino desocupe a casa

Oração aos Antepassados, da Seicho-No-Ie