Ao magoarmos alguém

     Não devemos tentar resolver precipitadamente uma questão quando estamos com raiva, pois nessas ocasiões somos facilmente levados a proferir palavras agressivas e acabamos criando desentendimentos e desarmonia. E também não devemos escrever a alguém quando estamos zangados com ele,. pois acabamos escrevendo palavras que o magoam ou ofendem profundamente.

    Se você, num momento de exaltação, magoou ou ofendeu alguém, de nada adianta ficar remoendo o seu arrependimento. Isso não vai anular as palavras ásperas e ofensivas que você proferiu ou escreveu, O que você deve fazer nessa ocasião é lembrar-se de primeiro confiar a Deus a solução do problema e mentalizar o seguinte:

Num momento de exaltação, magoei fulano e estou muito arrependido. Mas sei que Deus, com Sua infinita bondade, perdoa-me e irá orientar-me para que eu não volte a cometer o mesmo erro.
Sou profundamente grato a Deus, por Seu grande Amor e Sua imensa generosidade. Tenho certeza de que a harmonia voltará a reinar entre mim e fulano, pois estamos ligados através do Amor de Deus. Na verdade, estimo fulano e ele me estima.

Livro: Minhas Orações - Masaharu Taniguchi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração pelo funcionamento perfeito dos intestinos

Oração para que o inquilino desocupe a casa

Oração aos Antepassados, da Seicho-No-Ie