Oração Para relacionar-se bem com todos

     O essencial, acima de tudo, é saber que este mundo foi criado por Deus e que Ele é o Pai de todas as criaturas; que todas as criaturas são irmãs entre si; que desde o princípio todos querem bem uns aos outros, sem discórdias nem sentimentos negativos tais como ódio, rancor etc. e que, portanto, não há o que "perdoar ou não perdoar".
     Se no aspecto fenomênico há "pessoas a quem devemos perdoar", isso significa que mentalmente estamos admitindo a existência do mal e negando que todas as criaturas de Deus são "personificação do Bem, do Belo e da Verdade", e tal atitude mental impedirá que a nossa vida se tome radiosa e feliz. Portanto, se nas profundezas da mente existir, por pouco que seja, o reconhecimento da existência do mal e a negação da excelência da criação de Deus, é preciso purificar a mente o quanto antes possível, eliminando tais pensamentos negativos. Para isso, devemos mentalizar:

Relaciono-me harmoniosamente com todas as pessoas, todos os seres viventes e todas as coisas. Já não tenho mais necessidade de perdoar, pois compreendi que desde o princípio estou em paz e harmonia com tudo e com todos, e que sou um com todas as criaturas. 
O Amor de Deus preenche o Universo, está presente em toda parte, envolve-me, impulsiona-me e flui dentro de mim, sendo impossível afastar-me desse Amor. 
Obrigado, Deus! Obrigado!


Do livro Minhas Orações - Masaharu Taniguchi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração pelo funcionamento perfeito dos intestinos

Oração para que o inquilino desocupe a casa

Oração aos Antepassados, da Seicho-No-Ie