Oração para viver repleto de alegria

     Alegre-se, alegre-se, alegre-se! Haja o que houver, não perca a alegria! A alegria afugenta a tristeza. Alegre-se, simplesmente. A alegria incondicional é que é a verdadeira alegria. A alegria atrai alegria. Fale somente de alegria; veja somente a alegria; ouça somente a alegria. 
     Uma vida repleta de alegria é uma vida plena. Na alegria, sente-se o palpitar da Vida de Deus. Feche os olhos, serene a mente e mentalize as palavras abaixo.
     Com isso, o mundo perfeito e majestoso da Imagem Verdadeira manifestar-se-á no mundo fenomênico.

Neste momento, afasto-me do mundo dos sentidos e entro no mundo de Deus.
Contemplando o perfeito e majestoso mundo de Deus, 
conscientizo que Deus 
está em toda parte; 
que o Amor e a Sabedoria de Deus estão em toda 
parte.

A perfeita paz de Deus envolve-me completamente, 
e em nenhuma 
circunstância perco a serenidade.
O Amor de Deus protege-me sempre, 
Sabedoria de Deus orienta-me constantemente. 
Por isso, desconheço o 
medo. 

Sinto a alegria brotar incessantemente do fundo de minha alma.
Como a alegria atrai alegria, 
vivo sempre repleto de alegria. 
A alegria 
de Deus é alegria espiritual. 
Assim também é a minha alegria.

Do livro Minhas Orações - Masaharu Taniguchi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração pelo funcionamento perfeito dos intestinos

Oração para que o inquilino desocupe a casa

Oração aos Antepassados, da Seicho-No-Ie