Pai Nosso

     Devemos ser cautelosos com as palavras de oração e com a maneira de orar. As orações que utilizam palavras negativas devem ser evitadas pois o resultado desta oração será igualmente negativo. Porém, há casos em que a oração parece ser positiva e no entanto a essência de sua mensagem é negativa. Assim, como já foi dito anteriormente, para selecionar uma oração é extremamente importante atentar para o significado das palavras nela contidas.

     Em seus ensinamentos, Jesus jamais pregou para que fizéssemos orações com palavras negativas. Segundo a Bíblia, Jesus jamais disse para orarmos "livrai-me deste sofrimento" ou "cura-me desta doença" pois Jesus, jamais proferiu palavras como pobreza e sofrimento; Jesus nos ensinou a orar com palavras de bênção e alegria. Suas orações não eram lamentações pessimistas.

     Ele nos ensinou a orar com palavras positivas que falem sobre o Bem. Especialmente a oração Pai-nosso é um bom exemplo de oração elaborada com palavras construtivas. Nessa oração não existem palavras de suplicas pois existe a expectativa de que certamente o que existe no Céu manifestar-se-á na Terra.

"(...)Venha a nós o vosso Reino.
Seja feita a vossa vontade.
Assim na Terra como no Céu.
O pão nosso de cada dia nos dai hoje.
Perdoai nossas ofensas, 
assim como nós perdoamos
a quem nos tem ofendido.
Não nos deixeis cair em tentação,
Mas livrai-nos do mal."


Do livro Minhas Orações - Masaharu Taniguchi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração pelo funcionamento perfeito dos intestinos

Oração para que o inquilino desocupe a casa

Oração aos Antepassados, da Seicho-No-Ie