A Força da Fé

     Se o seu problema é saúde, não se preocupe. É possível melhorar a resistência física, assim como readquirir plena saúde. Porque, como filho de Deus, aloja-se em você uma potencialidade infinita. Apenas ela não se manifestou ainda e, por isso, você parece fraco ou doentio.

     Manifeste sua capacidade de filho de Deus! O que você precisa fazer, em primeiro lugar, é admitir sua capacidade. Se você não admití-la, ela não se manifestará, mesmo estando dentro de você. Se você não souber (isto é, não admitir) que tem 10 mil cruzeiros no seu bolso, você não poderá gastá-los. Mas admitindo "Oh, aqui tem 10 mil cruzeiros!", no momento em que você assim admite a existência desse dinheiro, pode utilizá-lo imediatamente.

     Da mesma maneira, admitindo "Oh, sou filho de Deus e tenho capacidade infinita!", imediatamente essa capacidade começa a se manifestar.

     Se você duvidar: "Será verdade? Não acredito...", não surgirá capacidade alguma. Importantíssimo é acreditar. 

     Se você acreditar profundamente que seu pai é um turrão irremediável, ele será realmente um grande teimoso. Se pensar que sua mãe é uma chata, ela acabará sendo realmente chata. 

     "Meus pais são muito amorosos e compreensivos". Grave essa imagem de seus pais em sua mente. Um dia, seus pais serão efetivamente amorosos e compreensivos e você será a pessoa mais feliz do mundo.

     Com relação à saúde, acontece o mesmo. Não se deixe prender pelo aspecto frágil de seu corpo. Recuse a visão aparente e acredite com firmeza em sua natureza de perfeição e saúde: "Sou filho de Deus! Sou perfeitamente sadio!"

     Repita essa afirmação a si mesmo, inúmeras vezes ao dia. Escreva um papel e grave as palavras com os olhos. A seguir, assuma atitudes de uma pessoa realmente sadia.

     Aos poucos, aumentará a sua saúde e você adquirirá confiança em si.

Do livro Cresça Vigorosamente - Seicho Taniguchi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração pelo funcionamento perfeito dos intestinos

Oração para que o inquilino desocupe a casa

Oração aos Antepassados, da Seicho-No-Ie