Aqui, agora, Deus está presente em mim

     A Vida vem de Deus. O fato de estarmos vivos significa que "aqui e agora" Deus vive dentro de nós. Se o homem não passasse de simples matéria, certamente ele não teria a "capacidade de pensar". Isto porque a matéria não é dotada dessa capacidade. O homem é capaz de pensar em Deus Todo-Poderoso porque, no âmago de sua Vida, ele O conhece; está em contato com Ele.
     Se o homem não O conhecesse, não poderia pensar n'Ele, da mesma forma que as pessoas que nunca experimentaram um cigarro não podem ter uma noção exata a seu respeito, ou os aborígenes que nunca viram um sorvete não podem fazer idéia de sua consistência e sabor.

     O homem é capaz de pensar em Deus porque, nas camadas mais profundas da sua consciência, está em contato com Ele e, portanto, já O conhece. Se conseguimos atingir a "sensação de unidade com Deus" através de Shinsokan, oração, "zazen", ou outras práticas espirituais, é porque, através dessas formas de concentração espiritual, nós fazemos vir à tona da nossa consciência, a partir das camadas profundas, o Jisso onde o homem e Deus já são unos.



Do livro 365 itens para alcançar o ideal, volume 1 - Masaharu Taniguchi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração pelo funcionamento perfeito dos intestinos

Oração para que o inquilino desocupe a casa

Oração aos Antepassados, da Seicho-No-Ie