Confiar a Deus os nossos problemas

     Quando estamos preocupados demais com um problema e não conseguimos soltá-lo da nossa mente, é muito difícil encontrarmos a solução, mesmo que a Sabedoria de Deus esteja chegando até nós para nos auxiliar, isto porque a "mente que não solta os problemas" obstrui a passagem por onde a Sabedoria de Deus deve chegar até a camada consciente da nossa mente. 
     Existem casos como o daquele homem que, premido pela necessidade de mudar de moradia, começou a orar fervorosamente para que Deus o ajudasse a encontrar uma nova casa, mas por mais que procurasse no conseguia encontrar nenhuma para alugar. Um dia, dando um descanso de algumas horas à sua "mente que não soltava os problemas", resolveu fazer um piquenique com a família. E lá ia indo ele, com a mente tranqüila pela primeira vez em várias semanas, quando, de repente, avistou uma casa com a placa "aluga-se". Era exatamente o tipo de casa que ele estava procurando, de modo que o seu problema fora resolvido facilmente. Conta-se que o grande inventor Thomas Edison, ao se ver diante de algum problema de difícil soluço, costumava deitar-se durante alguns minutos para descansar o corpo e afastar totalmente de seus pensamentos o problema que o afligia.
     Enquanto ele ficava assim, com a serena atitude mental de "deixar que o problema tome seu próprio rumo", novas e boas idéias começavam a surgir. Como podemos ver pelos exemplos citados, quando procuramos  resolver os problemas apenas com a limitada força do nosso "ego", estamos impedindo a passagem da Sabedoria de Deus, ao passo que, quando libertamos a nossa mente e a nada nos agarramos, a Sabedoria de Deus flui abundantemente.

Do livro 365 itens para alcançar o ideal, volume 1 - Masaharu Taniguchi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração pelo funcionamento perfeito dos intestinos

Oração para que o inquilino desocupe a casa

Oração aos Antepassados, da Seicho-No-Ie