A força que transcende o senso comum

                Inicie e termine com uma oração todas as atividades de sua vida. A oração é o melhor meio para o homem sintonizar a sua mente com a mente de Deus. No mundo de Deus existem todas as coisas boas em forma de ideia-origem ou arquétipo espiritual, e, quando sintonizamos nossa mente com o mundo de Deus, podemos captar as imagens das coisas desejadas e concretizá-las no mundo fenomênico.
                Muitas vezes, quando deparamos com problemas que, do ponto de vista do senso comum, parecem intransponíveis, esmorecemos e desistimos de prosseguir, esquecendo-nos até de orar. Saibamos, porém, que nada é impossível para Deus e, quando o nosso propósito é bom, Ele realiza o que desejamos, mesmo quando se trata de algo que, sob a óptica do senso comum, parece irrealizável. Deus nos dá recursos de sobra para reparar quaisquer fracassos.
                Não existe nenhum problema que não possa ser resolvido por Deus. Mesmo os mais complicados problemas de relacionamento humano podem chegar a uma solução satisfatória para todos quando se manifesta o Amor de Deus. Não há nenhuma espécie de vício que não possa ser corrigido quando entra em ação a força de Deus. Geralmente, os viciados em entorpecentes sofrem terrivelmente quando interrompem o uso da droga, e por isso não conseguem livrar-se do vício. Mas nas Academias de Treinamento Espiritual da Seicho-No-Ie várias pessoas conseguiram curar-se desse vício, sem nenhum sofrimento, pela prática da Meditação Shinsokan, intensificação da consciência de união com Deus e o consequente fortalecimento da convicção de que ‘o homem é filho de Deus, e o viciado em tóxicos não existe originariamente’.

Do livro Sabedoria da Vida Cotidiana em 365 Preceitos, Volume 1, 1ª edição, página 100 – Masaharu Taniguchi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração pelo funcionamento perfeito dos intestinos

Oração para que o inquilino desocupe a casa

Oração aos Antepassados, da Seicho-No-Ie