A lembrança do 'Filho de Deus' que permanece em nosso subconsciente

     Na "Saddharmapundarika-Sutra" existe uma parábola que relata sobre um homem que era filho de um milionário; mas, tendo fugido de casa quando menino, acabou se tornando um errante e vivia na mais extrema pobreza, sem saber que, na realidade, era herdeiro de toda a imensa fortuna do pai. Também na Bíblia lemos a "Parábola do Filho Pródigo", que conta o caso de um jovem que era filho de um homem rico, mas um dia, juntando tudo o que era seu, partiu para uma terra distante e lá dissipou os seus bens, vivendo dissolutamente.
     Passou a viver na miséria extrema; mas certo dia, tendo despertado nele a vaga lembrança da "casa paterna" que ainda permanecia no seu subconsciente, resolveu retornar para lá; e o pai recebeu-o com muita alegria e mandou os servos prepararem um grande banquete. Se pensamos em Deus, é porque no âmago do nosso subconsciente ainda existe a vaga lembrança do nosso "Jisso" de Filho de Deus. 
     E o que desperta essa lembrança adormecida é o poder da palavra dos "livros sagrados" que falam sobre a Verdade. Até mesmo no subconsciente de um filhote de leão que foi criado entre carneiros e se sente como se fosse um simples carneiro existe a vaga lembrança da sua verdadeira origem. No momento em que ele ouve os rugidos do pai ecoando na selva, essa lembrança volta à sua mente com grande nitidez, O despertar do homem para a sua verdadeira natureza de "Filho de Deus" também ocorre de forma semelhante.

Do livro 365 itens para alcançar o ideal, volume 1 - Masaharu Taniguchi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração pelo funcionamento perfeito dos intestinos

Oração para que o inquilino desocupe a casa

Oração aos Antepassados, da Seicho-No-Ie