Tudo será conforme pensarmos

                Quando uma pessoa acusa o próximo de perverso, ela própria está sendo perversa, pois a sua mente está julgando-a com crueldade.
                O empregador pode transformar o empregado em trabalhador ou preguiçoso, honesto ou desonesto, isto é, pode moldá-los conforme a sua postura mental em relação a ele. Assim como o hipnotizador consegue conduzir o paciente a um sono profundo repetindo a frase: ‘Você vai dormir’, o empregador pode melhorar o empregado, mentalizando: ‘Você é trabalhador e honesto’. Com isso, o empregado passa realmente a trabalhar com lealdade. Se o empregador pensar, por exemplo: ‘Esse preguiçoso não trabalha se eu não ficar vigiando’, o empregado se tornará realmente ocioso, exatamente como o patrão pensou.
                O mesmo princípio é válido na educação dos filhos. Se a mãe pensar: ‘Preciso estar atenta para que meus filhos estudem, pois eles são muito preguiçosos’, os filhos não estudarão mesmo, por mais que ela fique vigiando. Mas se ela mentalizar ‘Meus filhos são filhos de Deus, e portanto estudam bem, mesmo que eu os deixe à vontade’, eles estudarão realmente bem, mesmo sem a vigilância da mãe. O pensamento se transmite.
                Se algo não corre como nós desejamos, é porque está vibrando no nosso subconsciente o pensamento de que ‘as coisas não acontecem como a gente deseja’, e é este pensamento que se concretiza, em vez daquilo que desejamos.

Do livro Sabedoria da Vida Cotidiana em 365 Preceitos, volume 1,  1ª edição, página 132 – Masaharu Taniguchi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração pelo funcionamento perfeito dos intestinos

Oração para que o inquilino desocupe a casa

Oração aos Antepassados, da Seicho-No-Ie