O bom humor ilumina todas as pessoas


Diz-se que ‘o amor suporta tudo’. Quem possui amor profundo consegue ser paciente, pois sabe quanta consequência desastrosa pode causar aos semelhantes uma explosão de cólera ou de mau humor. Quando o homem está bem-humorado, a sua mente está alegre; estando alegre a mente, funciona melhor a sua inteligência, e consequentemente surgem boas ideias, possibilitando a realização de bons trabalhos. Quando está com a mente alegre, o homem não sintoniza com vibrações de infelicidade ou de desgraça. Estando com a mente alegre, o seu corpo não cansa e seus nervos não se esgotam; mesmo recebendo insultos, ele não se altera; está sempre calmo e consegue encarar tudo com otimismo; surgem-lhe novas ideias e novo ânimo; recebe inspirações que lhe permitem transformar milagrosamente as situações adversas em favoráveis.
Mentalize da seguinte maneira: ‘Sou filho de Deus, Deus é Luz e eu sou filho da Luz. Por isso mantenho minha mente sempre alegre, vejo apenas os lados iluminados (positivos) de todas as coisas e não olho as suas partes negras (negativas). Como eu sou a luz, mesmo que a treva se aproxime de mim, eu a transformo em luz’.

Do livro Sabedoria da Vida Cotidiana em 365 Preceitos, volume 1, página 154 - Masaharu Taniguchi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração pelo funcionamento perfeito dos intestinos

Oração para que o inquilino desocupe a casa

Oração aos Antepassados, da Seicho-No-Ie