Artista que interpreta o papel de 'felicidade'

     Antes de mais nada, torne alegre a sua mente. Apague dela todas as trevas, desenhe nela somente a alegria e mantenha-a sempre jovial. Aja na vida como se fosse um artista de teatro que interpreta o papel de "alegria". Trate todas as pessoas com expressão alegre e otimista. Não viva lamentando seus sofrimentos. Não procure compaixão dos outros. Não critique friamente seus semelhantes. 
     Comece praticando boas ações que estão ao seu alcance, execute algum serviço que esteja de acordo com os princípios do amor. Se você vive procurando a compaixão dos outros, o seu subconsciente atrairá a doença, a tragédia ou a infelicidade, para torná-lo realmente merecedor da compaixão alheia. Criticando friamente os outros, você também será criticado. Você será uma pessoa verdadeiramente feliz, se no "palco da vida" conseguir interpretar perfeitamente o papel de "felicidade" na peça intitulada "Felicidade". 
     A alegria e o otimismo são essenciais a todas as pessoas. E é particularmente importante que as mulheres se tornem realmente alegres e otimistas, pois assim elas conseguirão iluminar todos os cantos do lar. Até mesmo o marido que estava revoltado volta a se dedicar ao lar, atraído pelos encantos da esposa, quando esta passa a viver com expressão alegre e feliz.

Do livro 365 itens para alcançar o ideal, volume 1 - Masaharu Taniguchi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração pelo funcionamento perfeito dos intestinos

Oração para que o inquilino desocupe a casa

Oração aos Antepassados, da Seicho-No-Ie