O poder da palavra que bem conduz o filho

     Se seu filho anda em más companhias e está vivendo uma vida desordenada, pouco adiantará repreendê-lo, pregar-lhe sermão ou castigá-lo com o pensamento fixo na sua "má conduta". Isto porque, desse modo, você estará "reconhecendo" nele a existência do "mal". Pela lei da mente, "tudo que é reconhecido manifesta-se". Por isso, ao invés de ver o aspecto fenomênico de "marginal" manifestado em seu filho, reconheça a perfeição do seu "Jisso" (Aspecto Real), mentalize-a e expresse em palavras.

"O Espírito de Deus está sempre orientando meu filho e faz com que ele viva uma vida correta. Na verdade, ele já possui uma vida correta; eu creio nisso. E agradeço a Deus por isso". 


     Diga isto para si mesmo em uma voz que o seu ouvido possa captar nitidamente, e mentalize isso fortemente, várias vezes. Tudo aquilo que expressamos em palavras e mentalizamos fortemente manifesta-se a nós. Saiba que, no plano do Jisso, seu filho já é perfeito e que a sua aparência fenomênica de "marginal" não passa de uma manifestação da sua "mente ilusória", O que se deve fazer, portanto, é apagar a ilusão com o poder da palavra.



Do livro 365 itens para alcançar o ideal, volume 1 - Masaharu Taniguchi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração pelo funcionamento perfeito dos intestinos

Oração para que o inquilino desocupe a casa

Oração aos Antepassados, da Seicho-No-Ie