‘Seja-te feito conforme tua fé’


Manifesta-se no mundo das formas o que foi concebido na mente. O homem torna-se exatamente o que ele acredita ser. Essa é a Verdade que Buda e Cristo pregaram respectivamente com as seguintes palavras: ‘Este mundo é projeção da mente’ e ‘Seja-te feito conforme tua fé’.

Mesmo que ocorra algum fato desagradável em seu redor como materialização de seus pensamentos negativos do passado, você não deve permitir que sua mente se dirija novamente para o lado da treva e mergulhe no pessimismo. Se o permitir, você estará impedindo a propagação da luz que está se aproximando.
Saiba que, através do aparecimento de fatos desagradáveis no mundo fenomênico, estão sendo ‘sacados’ os pensamentos sombrios ‘depositados’ no passado no ‘banco mental’ e que, com isso, o saldo do depósito de pensamentos sombrios está sendo zerado. Acredite que doravante não acontecerão mais fatos desagradáveis porque já se esgotou o depósito de pensamentos sombrios, e cultive o hábito de volver a mente para o lado positivo e iluminado das coisas. A partir de então, ocorrerão somente acontecimentos felizes.

Do livro Sabedoria da Vida Cotidiana em 365 Preceitos, volume 1, página 186 - Masaharu Taniguchi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração pelo funcionamento perfeito dos intestinos

Oração para que o inquilino desocupe a casa

Oração aos Antepassados, da Seicho-No-Ie