Tudo é concretização do pensamento


O homem nasceu alojando a Vida de Deus no seu interior. Deus criou todas as coisas do Universo por meio do pensamento que Ele concebeu na Sua Mente (na verdade, não há outra fonte de Vida a não ser Deus). E o homem, que nasceu alojando a Vida de Deus, também pode criar todas as coisas através do pensamento. De fato, as invenções, os projetos, as máquinas, as construções, as literaturas, as pinturas, as esculturas, os sistemas políticos, as guerras, a paz, tudo é concretização daquilo que foi primeiro concebido na mente sob forma de pensamento.

Por isso, você não deve desenhar em pensamento a treva (coisas negativas); desenhe em pensamento somente a luz (coisas positivas).
Tal como Deus, você pode criar todas as coisas com o seu pensamento. Não há razão alguma para desenhar propositadamente a treva em pensamento e criar a treva. Através de um processo chamado pensar, você está constantemente atraindo elementos necessários para manifestar no mundo das formas aquilo que você concebeu na mente. A sua mente propaga pensamentos no Universo como ondas de rádio, movimenta os elementos invisíveis aos olhos carnais e os atrai para junto de você.
Do livro Sabedoria da Vida Cotidiana em 365 Preceitos, volume 1, página 188 - Masaharu Taniguchi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração pelo funcionamento perfeito dos intestinos

Oração para que o inquilino desocupe a casa

Oração aos Antepassados, da Seicho-No-Ie