A terceira lei para se obter a riqueza

     No segundo capítulo do Gênesis está escrito que "os nomes que o homem desse a todos os seres viventes, esse seria o nome deles". Isso quer dizer que todos os "seres viventes" (inclusive o homem) serão exatamente como forem denominados. Logo, aquele que se denomina: "Eu sou fraco de nascença" torna-se realmente fraco; aquele que se denomina: "Eu sou saudável de nascença" torna-se saudável. Já que a palavra possui força criadora, é importante que não expressemos cm palavras as situações negativas ou infelizes. 
     Quanto mais expressarmos palavras de lamentação, murmurando, por exemplo: "Eu sou pobre", mais pobres nos tornaremos. Aqueles que falam da sua pobreza aos outros e ficam lamentando que a situação não está boa, jamais poderão ter grandes êxitos.
     As palavras influem na mente de quem as pronuncia, influem na mente de quem as ouve, e essa mente atua sobre a mente onipresente que preenche o Universo para, finalmente, concretizar no mundo das formas a ideia formada na mente. Portanto, mesmo aqueles que ainda não estão manifestando a riqueza, devem mentalizar durante o Shinsokan o seguinte:

"O meu Jisso já é rico como herdeiro de Deus, e essa riqueza se realiza através de meus planos e minhas ações. Ô Deus, orientai-me no planejamento e nas ações". 



     Após a oração, surgirão espontaneamente boas idéias. Se você as estudar com bom senso e as puser em prática com firme determinação, o seu plano dará certo e você poderá concretizar a riqueza.

Do livro 365 itens para alcançar o ideal, volume 1 - Masaharu Taniguchi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração pelo funcionamento perfeito dos intestinos

Oração para que o inquilino desocupe a casa

Oração aos Antepassados, da Seicho-No-Ie