O destino é a concretização do pensamento

     O homem cria o seu destino com seus próprios pensamentos. Pensamentos são "palavras pensadas na mente". Se pensarmos em boas palavras e as mantivermos em nossa mente, elas aparecerão infalivelmente concretizadas em nossa vida. No primeiro capítulo do Evangelho de Jogo está escrito que Deus criou tudo perfeito. Esse mundo da criação perfeita de Deus existe agora e eternamente, mas ele não é perceptível aos órgãos dos sentidos. Nós o chamamos de "Mundo que existe de verdade", "Mundo da Realidade" ou "Mundo do Jisso". É o mundo original que está atrás do mundo visível aos olhos carnais. E o mundo criado pelo pensamento (Idéia ou Verbo) de Deus.
     A Essência Espiritual do homem está agora e sempre vivendo nesse Mundo do Jisso e, ao mesmo tempo, está projetando a sua imagem no "Mundo da arte cênica", isto é, no "mundo do fenômeno". A isso se refere o Bodhisattva Manjusri na Sutra Vimalakirtinirdesa com a seguinte expressão: "Venho sem vir". 
     Nós estamos sempre vivendo no Mundo do Jisso e, ao mesmo tempo, "viemos sem vir" para o mundo do fenômeno. Isto se assemelha ao fato de aparecer a imagem do ator de televisão no vídeo, sem que ele saia do estúdio.

Do livro 365 itens para alcançar o ideal, volume 1 - Masaharu Taniguchi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração pelo funcionamento perfeito dos intestinos

Oração para que o inquilino desocupe a casa

Oração aos Antepassados, da Seicho-No-Ie