Quando surgir um problema

     Qualquer pessoa costuma ficar nervosa quando surgem problemas. Estando com os nervos excitados, tende a tomar atitudes violentas ou lançar palavras ásperas e contundentes na "cara do outro", e assim perder a sintonia com a ordem harmoniosa do Mundo de Deus. Quando isto acontece, o problema torna-se ainda mais  complicado, como reflexo da mente descontrolada. É justamente nesses momentos que precisamos serenar a mente, praticar o Shinsokan e mentalizar: "O Amor e a Sabedoria de Deus fluem para o meu interior e acalmam a minha mente". 
     Desta forma, devemos serenar a nossa mente, pensar não apenas na nossa vantagem mas também na situação do outro, orar por uma solução satisfatória para ambas as partes e manter a nossa mente em atitude serena e receptiva a fim de captar a revelação da orientação de Deus. Jamais devemos odiar o próximo. Convém mentalizarmos que o "outro" é também o próprio "eu" (isto é, "eu" e o "outro" somos "um") e confiar a solução dos problemas ao Amor e à Sabedoria de Deus: "Ó Deus, entrego-Vos este problema para que o solucioneis com Vosso Amor e Vossa Sabedoria. O Amor de Deus envolve todas as pessoas relacionadas com este problema e as orienta para a solução harmoniosa". 
     Quando assim oramos e entregamos tudo nas mãos de Deus, as pessoas envolvidas abrandam a sua atitude mental, colaboram mutuamente e chegam a uma solução harmoniosa. 

Do livro 365 itens para alcançar o ideal, volume 1 - Masaharu Taniguchi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração pelo funcionamento perfeito dos intestinos

Oração para que o inquilino desocupe a casa

Oração aos Antepassados, da Seicho-No-Ie