Quem estiver insatisfeito com a situação atual

     Deus criou o Mundo do Jisso com o poder da Sua Palavra, isto é, Pensamento. E como Sua própria auto-realização, manifestou o homem para que este, concretizando todos os aspectos de Deus, governe todas as coisas através do seu pensamento. Esse fato está registrado de forma simbólica no Gênesis: "E Deus criou o homem; criou-o à imagem de Deus". Por isso devemos, através do uso de "boas palavras", despertar em nós "bons pensamentos" e praticá-los na vida cotidiana. 
     Todas as pessoas agem e vivem de acordo com os pensamentos ou idéias que elas formam na sua mente. Inclusive as funções fisiológicas recebem essa influência. Podemos afirmar sem erro que o estado de saúde de uma pessoa, o estado em que se encontram os seus empreendimentos, a situação econômica, tudo é corporificação dos pensamentos da própria pessoa. As pessoas descontentes com sua situação atual, ao invés de ficarem reclamando, devem sempre ter pensamentos mais alegres e sadios que transcendam a "situação atual", desenhar na sua mente um "sonho" de vida mais próspera e abundante, e entrar em ação para realizar esse sonho.
     Aqueles que se lamentam e reclamam da situação atual continuarão manifestando para sempre uma situação insatisfatória devido à lei mental segundo a qual "manifesta-se aquilo que se pensa", pois os seus pensamentos estão amarrados à situação atual e mantêm na sua mente apenas a imagem da "situação atual insatisfatória".



Do livro 365 itens para alcançar o ideal, volume 1 - Masaharu Taniguchi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração pelo funcionamento perfeito dos intestinos

Oração para que o inquilino desocupe a casa

Oração aos Antepassados, da Seicho-No-Ie