Até que a araruta se torne transparente

     Observada externamente, a "conversão espiritual", em que as pessoas atingem um estado de profunda fé religiosa, pode parecer um acontecimento repentino. Porém, na verdade, é resultado de constantes "exercícios de aprimoramento espiritual" que vieram sendo acumulados no subconsciente em forma de carma positivo.
     Este, quando atinge um determinado grau de acumulação, materializa-se repentinamente, assim como a massa de araruta, recebendo aos poucos a água quente, transforma-se de repente em mingau transparente quando a caloria acumulada atinge o grau requerido. Por isso, à primeira vista, parece que as pessoas atingem repentinamente a iluminação espiritual, mas, para chegar até aí, é preciso orar todos os dias sem esmorecer e também aprimorar-se pela prática do Shinsokan. 
     Por mais difícil que seja a situação em que você se encontra atualmente, não precisa se lamentar. O mais importante não é o lugar onde você se encontra atualmente, mas sim a direção à qual você está se dirigindo. Isto  porque se você está caminhando em direção à infelicidade, chegará infelicidade; e se está caminhando em direção à felicidade, chegará à felicidade.



Do livro 365 itens para alcançar o ideal, volume 1 - Masaharu Taniguchi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração pelo funcionamento perfeito dos intestinos

Oração para que o inquilino desocupe a casa

Oração aos Antepassados, da Seicho-No-Ie