Quando sentir que alguém alimenta ódio contra você

     Quando sentir que uma determinada pessoa nutre sentimento de ódio contra você, negue-o mentalizando da seguinte forma: 


"Deus é o Todo de tudo. Deus é Amor infinito. E o fulano também é Filho de Deus. Logo, ele traz consigo o Amor de Deus. Por isso, ele jamais nutriu ódio contra mim. Se me pareceu que ele me odiava, é porque alguém me transmitiu um mal-entendido. Ele não tem nenhum ódio contra mim. Eu o amo e ele me ama. Eu estou lhe agradecendo e ele está agradecendo a mim. Eu e ele somos um perante Deus e estamos perfeitamente reconciliados e harmonizados".

     Mentalize assim várias vezes ao dia, durante dez ou quinze minutos cada vez. E também, se houver possibilidade de falar diretamente com a pessoa para esclarecer o mal-entendido e restabelecer a harmonia, faça-o. Antes, porém, mentalize as palavras acima. Procedendo dessa maneira, você o encontrará mudado e bem receptivo.



Do livro 365 itens para alcançar o ideal, volume 1 - Masaharu Taniguchi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração pelo funcionamento perfeito dos intestinos

Oração para que o inquilino desocupe a casa

Oração aos Antepassados, da Seicho-No-Ie