A superioridade das leis da Vida - Preceito do dia 31/10

     A Vida sempre dominou a matéria inorgânica e transformou-a na forma desejada. Se a Vida fosse governada pelas leis mecânicas da matéria, não teriam surgido os seres vivos. As leis da matéria sempre estiveram sujeitas às leis da Vida. Conforme a necessidade, a Vida ora domina e ora utiliza habilmente as leis físico-químicas da matéria a fim de criar formas desejadas.
     Se nossa mente acreditar que as leis da matéria são superiores, a Vida será obrigada a ceder um pouco de sua força à matéria e diminuir a sua autonomia. Devemos nos conscientizar de que a Vida consegue gerar organismos vivos porque as suas leis são superiores às leis da matéria e as dominam. A Vida, sobrepujando as leis da matéria inorgânica, criou substâncias orgânicas, uniu-as para formar organismos complexos altamente elaborados os quais dirige com máxima habilidade, repara constantemente as avarias e os mantém saudável. Graças a isso o nosso corpo mantém-se vivo. Se, por um momento, as leis da Vida cederem sua superioridade às leis de desgaste e enfraquecimento da matéria, surgirá o fenômeno chamado doença.
     Devemos viver sempre com a mente voltada para Deus, para que a Vida mantenha sua superioridade sobre as leis da matéria; devemos viver de modo que a força de Deus que se aloja no nosso interior (a força vital) se manifeste cada vez mais vigorosamente.

Do livro Sabedoria da Vida Cotidiana em 365 Preceitos, volume 2, página 120 - Masaharu Taniguchi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração pelo funcionamento perfeito dos intestinos

Oração para que o inquilino desocupe a casa

Oração aos Antepassados, da Seicho-No-Ie