'Minúsculas entidades espirituais' que provocam a riqueza ou a pobreza

     As "entidades espirituais" causadoras da pobreza são criadas pelos "pensamentos de pobreza". Conseqüentemente, quem mantém "pensamentos de pobreza" acaba se tornando pobre, e aquele que mantém "pensamentos de prosperidade" prospera.
     Se classificássemos as "minúsculas entidades espirituais" segundo suas funções e as tratássemos como se fossem microorganismos, teríamos "micróbios da pobreza", "bactérias da riqueza", "germes do medo", "vírus do ciúme" etc. Essas "entidades espirituais" são criadas pelo pensamento. A riqueza ou a pobreza, a saúde ou a doença, a felicidade ou a desgraça, tudo é concretizado pela ação das "entidades espirituais" criadas pelo nosso pensamento.
     Essas "entidades espirituais" não possuem uma função própria e específica. Elas mudam de função conforme a mudança do nosso pensamento, pois são concretizações deste último. Portanto, em vez de tentarmos modificar diretamente a função das "entidades espirituais" ou dos microorganismos, devemos mudar o nosso pensamento, que é a principal causa.


Do livro 365 itens para alcançar o ideal, volume 1 - Masaharu Taniguchi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração pelo funcionamento perfeito dos intestinos

Oração para que o inquilino desocupe a casa

Oração aos Antepassados, da Seicho-No-Ie