O homem é o modelo perfeito de Deus

     A intuição é uma faculdade sensorial que funciona como canal por onde o Jisso se revela ao mundo do Fenômeno.
     Que "A soma dos ângulos internos de um triângulo é igual a dois ângulos retos'' é um axioma da geometria, e esta verdade existe independentemente de ser desenhado ou não um triângulo no mundo do fenômeno. Da mesma forma, o jisso existe transcendendo o tempo e o espaço. A sua manifestação no mundo do fenômeno assemelha-se à representação gráfica do referido axioma, segundo o qual ``A soma dos ângulos internos de um triângulo é sempre igual a dois ângulos retos'', qualquer que seja o formato do triângulo. No Gênesis está escrito: ``Deus criou o homem à Sua imagem e semelhança''. 
     Isto quer dizer que ``O homem é perfeito tal qual Deus'', qualquer que seja a sua aparência fenomênica. Esse ``homem perfeito'' é o ``modelo perfeito'' criado por Deus e se projeta no mundo do fenômeno como homem fenomênico.
     Assim sendo, o homem fenomênico tem que refletir a perfeição de Deus. Se ele não a reflete e apresenta-se imperfeito, esse fenômeno é falso. Fenômeno falso é aquele que mostra como existente aquilo que não existe. Devemos saber que existem ``fenômenos autênticos'' e ``fenômenos falsos'' e distinguir bem os dois.



Do livro 365 itens para alcançar o ideal, volume 1 - Masaharu Taniguchi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração pelo funcionamento perfeito dos intestinos

Oração para que o inquilino desocupe a casa

Oração aos Antepassados, da Seicho-No-Ie